Notícias

10 dicas de como divulgar o dia de noiva em seu salão de beleza

Poucos dias são tão importantes na vida de uma mulher quanto o Dia de Noiva. Não é à toa que os preparativos para ele costumam ser iniciados muito antes da data da cerimônia de casamento.

O lugar preferido delas nessa época é o salão de beleza. Afinal, é lá que são feitos todos os cuidados necessários para estar deslumbrante durante o matrimônio, como:

  • Cuidados com a pele;
  • Serviços de manicure e pedicure;
  • Depilação;
  • Maquiagem;
  • Cabeleireiro.

É por isso que as pessoas que trabalham com salões de beleza têm que saber como divulgar os seus serviços de forma qualificada e eficaz.

Pensando nisso, preparamos um texto com 10 dicas sobre como fazer a divulgação dos serviços relacionados ao dia da noiva, para atrair as noivas e, até, no futuro ter noivas clientes por conta da fidelização. Confira!

Estratégias de divulgação para salões de beleza

Quando chega a época do casamento, a mulher que está prestes a se casar sai em busca de uma série de tratamentos.

O ideal é que ela possa ter acesso a todos eles em um lugar só: no salão de beleza que escolher.

Essa escolha depende de vários fatores e, como é de praxe no marketing digital, o estabelecimento precisa ter boa visibilidade para atrair mais clientes.

A versatilidade e a qualidade dos tratamentos oferecidos têm de ser altas. Assim, a cliente vai se sentir plenamente satisfeita e tem mais chances de voltar no futuro.

Isso não vale apenas para o caso dos salões de beleza. Praticamente todos os tipos de serviços e produtos, como Corrosão em tubulações de água ou sapatos, funcionam a partir dessa dinâmica.

Leia os tópicos que vêm na sequência para conhecer os principais fatores da divulgação de salões de beleza com serviços para noivas.

  1. Pacotes de tratamentos combinados

Há vários tipos de cuidados estéticos diferentes. Para garantir que as clientes sejam bem contempladas, ofereça pacotes com tratamentos combinados.

Inclusive, é pertinente organizá-los de acordo com a data do casamento.

Por exemplo: no mês anterior à cerimônia, faça o tratamento de beleza corporal, facial e capilar (incluindo corte, coloração, hidratação e revitalização).

Na semana anterior ao casamento, ofereça serviços de manicure e pedicure. Depois, no dia de testar todo o visual, cuide da maquiagem e do penteado da cliente, como uma forma de degustação, da mesma forma que faz com Kit doces personalizados

Por fim, ofereça a maquiagem e o penteado no dia do casamento. Essa organização progressiva, é ótima para conter a ansiedade e deixar tudo pronto para o tão sonhado dia de noiva e fidelizar essa cliente.

  1. Pacotes para o noivo e as madrinhas

Se você quer contemplar os outros participantes do casamento, estude formatos de pacotes para noivos e madrinhas.

Homens também precisam de cuidados estéticos, principalmente quando se fala em barba, cabelo e tratamentos para a pele. Manicure e pedicure também costumam ser bastante requisitadas.

As madrinhas costumam acompanhar a noiva às idas ao salão. Desse modo, pode-se pensar em formas de organizar um dia de beleza especial para todas juntas.

Isso vai trazer uma sensação familiar muito agradável e com certeza vai marcar as memórias do casamento da cliente e dos acompanhantes.

  1. Promoções especiais por e-mail

O envio de ofertas personalizadas por e-mail, também chamado de e-mail marketing, é uma prática muito comum para as vendas de cursos como uma Mba consultoria empresarial e outros produtos.

No caso da divulgação para noivas, é interessante desenvolver promoções especiais para atrair a atenção delas.

Você pode trabalhar com programas de fidelidade em que a noiva ganha descontos se levar amigas, mãe, sogra, irmãs ou cunhada para o salão, por exemplo.

  1. Site oficial

Hoje em dia, toda empresa se beneficia muito quando investe em sites e páginas oficiais.

As pessoas estão cada vez mais acostumadas a fazer várias tarefas pela internet, desde pagar contas até pesquisar sobre Fábrica de laje protendida.

Com isso, um salão de beleza tem muito a ganhar se disponibilizar maneiras de fazer agendamento virtual.

Assim, a noiva tem condições de escolher previamente os pacotes de tratamento que deseja e marcar todos eles rapidamente pela internet.

  1. Presença nas redes sociais

Já faz tempo que sites como Instagram, Facebook e Twitter se transformaram em ferramentas de trabalho importantíssimas.

A clínica especializada em Coloproctologista são paulo precisa se fazer presente nelas se deseja maximizar a visibilidade. Os salões de beleza também.

Faça a divulgação de promoções especiais para o dia da noiva nas redes sociais de sua escolha. Acompanhe o comportamento da base de clientes para escolhê-las.

Saiba como utilizar as plataformas de desenvolvimento de anúncios, como Facebook Ads e Twitter Ads. São instrumentos avançados para a elaboração de campanhas bem sucedidas.

O mais importante é saber se comunicar com quem te segue. Por isso, não deixe de responder comentários com educação e solicitude.

  1. Conteúdo audiovisual

Na internet as pessoas preferem consumir conteúdo audiovisual do que precisar ler longos textos ou Livros cristãos infanto juvenil e qualquer outro assunto – apesar dos textos também serem excelentes opções para atrair clientes.

Assim, como o mercado de beleza é extremamente visual, nada melhor do que investir na produção de vídeos instrutivos e imagens atrativas.

É possível trazer análises sobre produtos estéticos, fazer vlogs sobre o dia a dia do salão e até mesmo conteúdos especiais sobre o dia da noiva.

São oportunidades para aproximar o salão das seguidoras que o acompanham apenas pela internet, além de incentivá-las a contratar os serviços no futuro próximo.

  1. Planejamento de conteúdo

É importante salientar que toda a produção de conteúdo precisa seguir um planejamento feito previamente.

O ideal é elaborar um cronograma com as datas de todas as postagens previstas ao longo de certo período.

Essa prática é importante para garantir que o site e as redes do salão de beleza não passem muito tempo sem novas atualizações.

Trata-se, também, de uma boa estratégia para não ficar sem pautas. Afinal, se elas são discutidas e planejadas com antecedência, não se corre esse risco.

  1. Técnicas de SEO

Um dos sonhos de todo produtor de conteúdo é aparecer nos primeiros resultados de busca do Google.

Saiba que o guia a respeito de Manutenção de endoscópios não chega aos primeiros lugares por acaso.

Há estratégias específicas que devem ser colocadas em prática para alcançar esse resultado: as técnicas de SEO.

O uso de palavras-chaves, meta descrições, recursos audiovisuais e textos alternativos em imagens são alguns exemplos dessas estratégias que contribuem com o melhor posicionamento.

Todas servem para que o Google identifique quais são as páginas mais relevantes, de acordo com parâmetros seguidos pelos algoritmos da plataforma de pesquisas.

Por isso, para que o site do salão de beleza tenha visibilidade é necessário conhecer e aplicar as regras de SEO.

  1. Mídia paga

Até o momento, as dicas que trouxemos dizem respeito a estratégias para conseguir acessos de maneira orgânica.

Contudo, há outras formas de ser visto na web que demandam investimentos maiores, mas garantem alcances diversos, ágeis e segmentados.

As chamadas mídias pagas são as modalidades de anúncio pago presentes na internet.

Os negócios que fazem uso dessas tecnologias têm ferramentas para sofisticar as metodologias de marketing, como:

  • Segmentação personalizada;
  • Mensuração de resultados;
  • Planejamento financeiro;
  • Aumento da taxa de conversão.

Essas e outras vantagens são garantidas pelas já citadas plataformas de programação de anúncios, como o Google Ads e o Twitter Ads.

Quem usa plataformas desse tipo têm a possibilidade de analisar vários tipos de dados da base de clientes.

Com isso, as estratégias se tornam mais assertivas, o orçamento pode ser melhor planejado e as conversões crescem. Portanto, é muito vantajoso para um salão de beleza.

  1. Feedbacks

Depois que todos os tratamentos foram realizados e o casamento aconteceu, não se esqueça de pedir feedbacks para as noivas. Isso pode ser feito tanto presencialmente quanto por e-mail ou aplicativos de mensagem.

Esse é um fator importante por dois motivos: demonstra interesse no bem-estar da cliente e dá informações para melhorar a atuação do salão de beleza.

Manter um negócio em funcionamento exige cuidado com os consumidores. Isso vai além de ter contratada uma Empresa de vigilante em londrina.

Isso sem falar que o feedback já é uma estratégia de pós-venda, ou seja, uma tática para motivar a noiva a voltar a frequentar o salão, bem como auxilia na indicação de novos clientes.

Dia da noiva é um marco para toda a vida

Ninguém se esquece do dia do casamento. Muito menos das semanas e meses de preparação, da escolha dos elementos decorativos e do vestido, por exemplo.

Todo serviço que um salão de beleza oferece deve ser realizado com o máximo carinho e qualidade.

No caso do dia da noiva, que é o assunto desse texto, os cuidados devem ser redobrados.

Os momentos anteriores ao dia da cerimônia de casamento são cheios de nervosismo. Afinal, há muitos assuntos que precisam ser tratados, desde a roupa até os detalhes da festa.

As estratégias de divulgação mostradas aqui são ótimos pontos de partida para causar uma ótima impressão nas clientes que estão vivendo esse momento tão marcante.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.