Sábado, 04 DE dezembro DE 2021

3 dicas de como limpar e conservar os móveis planejados

Publicado em:

21 de
out
Categorias: Sociedade.


Os móveis planejados exigem cuidados frequentes para deixá-los sempre limpos e conservados. Aqueles que querem ter seu imóvel decorado com esse tipo de mobília necessitam ter certas cautelas em relação a manutenção, sobretudo porque esses móveis simbolizam o sonho de diversas pessoas.

Mas, afinal, como limpar os móveis planejados? É sobre isso que abordaremos agora!

É essencial que os materiais sejam posicionados sempre bem afastados de umidade excessiva. Portanto, é necessário ter muito mais cuidado quando se trata de móveis planejados do banheiro e cozinha, por exemplo. O uso exagerado de água para fazer a limpeza também danifica bastante os móveis que têm a madeira como matéria-prima.

Quer entender mais sobre isso e garantir uma maior durabilidade dos seus móveis? Veja:

1. Sobre o cuidado com os móveis planejados


É importante prestar bastante atenção quanto à limpeza e conservação dos móveis planejados em BH, pois, se não forem feitas de maneira apropriada, poderão deixar os materiais com uma aparência de envelhecido, sem brilho e o pior: os móveis podem ser danificados e até apresentar manchas e riscos.

É um investimento que você faz para sua casa e, evidentemente, não quer desperdiçar, não é verdade? Mas entenda que, tendo os devidos cuidados com cada material, você garante que seus móveis tenham uma durabilidade maior, fiquem mais conservados e deixe sua residência ainda mais moderna e refinada.

Todos querem morar em um local conforme suas necessidades, adequar o seu apartamento ou casa ao próprio perfil e também ao estilo de vida. Através de projeto de espaços planejados, isso pode ser possível!

Os móveis planejados melhoram a aparência da residência, aperfeiçoam espaços e transmitem bastante personalidade aos locais. É certo que a união desses benefícios vai surpreender positivamente o dia a dia de quem reside na casa, causando bem-estar e muito conforto, mas é necessário cuidar para que os benefícios que eles proporcionam para o lar sejam mantidos.

2. O impacto das condições do ambiente


Confira o que impacta a conservação dos móveis planejados e siga as sugestões para maior durabilidade deles.

Umidade


Analise se existem pontos de vazamentos no teto, piso, paredes e encanamentos de sua residência. Lembre-se de que as esquadrias também tem que ser analisadas, pois podem ter locais de entrada de água. Caso tenha, troque a esquadria ou solicite imediatamente, ou conserte sob a conferência e execução de especialistas. Os móveis planejados de modo algum podem estar em contato com a umidade intensa e incessante pois pode comprometer sua durabilidade.

Exposição ao sol


Verifique se as portas, janelas, aberturas e passagens protegem os ambientes do sol. Entenda que a incidência direta de luz solar pode danificar bastante as superfícies dos móveis planejados. Cortinas, persianas são ótimas formas de proteger o ambiente da sua casa.

O ideal é que você também limpe totalmente o ambiente que vai receber o móvel planejado. Um local limpo e sem resíduos vai diminuir as chances de danos na estrutura dos móveis. Caso você utilize produtos de limpeza severa, observe com atenção o tempo de isolamento do ambiente e comece a limpeza logo depois. Isso deve ser realizado para remover todo tipo de substância que possa estar nas superfícies dos móveis e estragá-los.

3. A forma correta de limpar móveis planejados


Confira as sugestões a seguir para limpar os móveis planejados conforme cada tipo!

Módulos/Painéis e Portas


O ideal é que a limpeza seja realizada com flanela branca limpa e levemente umedecida, caso queira usar algum sabão, é necessário que ele seja neutro. Logo depois, é necessário secar todas as superfícies dos móveis. Não se esqueça de que não é recomendado utilizar panos com estrutura firme e textura bem grossa, pois podem danificar os móveis.

Outra sugestão fundamental é nunca utilizar quaisquer produtos químicos, visto que eles podem causar estragos graves nas superfícies dos móveis.

Portas de alumínio


Evite ao máximo limpar as portas ao sol, visto que ele pode secar bem rápido os produtos, deixando marcas. Uma sugestão muito relevante é, antes de limpar as portas que estão sujas e engorduradas, passe um papel absorvente com o intuito de absorver e tirar toda a sujeita e gordura, facilitando a limpeza. Use somente água, sabão neutro ou um produto específico de limpeza. Jamais utilize lixa, esponjas ásperas e palha de aço nos móveis planejados.
[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra