Ideias de drinks
Saúde

4 ideias de drinks fáceis e deliciosos para beber na piscina

Veja algumas Ideias de drinks para curtir um dia de sol com amigos na piscina. Leia todo nosso artigo e você aprenderá e ficará craque neste assunto.

Não há nada mais delicioso que curtir um dia ensolarado à beira da piscina, acompanhado de amigos e bons drinks. Essa é uma cena clássica do verão, mas pode também ser vivida em outras épocas do ano. Existem inúmeras bebidas e ingredientes que podem ser misturadas de diferentes formas para produzir sabores únicos e deliciosos: basta ter criatividade e qualidade para prepará-los.

 

Se você adora compartilhar bons momentos com amigos, veja algumas ideias deliciosas utilizando diferentes bebidas, frutas, ervas para preparar drinks como gin tônica, summer breeze, entre outros.

 

Sangria de frutas

 

Essa bebida é um clássico, ótima para garantir um sabor delicioso nos dias mais quentes e ideal para quem aprecia vinhos. Para prepará-la, basta misturar seis copos de frutas sortidas picadas.

 

Em seguida, é preciso amassá-las devagar e acrescentar manjericão ou hortelã a gosto e um pouco de gengibre cortado. Por fim, acrescente uma garrafa de vinho branco, três colheres de sopa de suco de limão e 100 ml de licor de laranja.

 

Não se esqueça de deixar o drink na geladeira por pelo menos uma hora e servi-lo com gelo a gosto. É bom deixar uma colher grande na jarra para que o drink possa ser misturado antes de cada pessoa se servir.

 

Gin tônica e aperol

 

Essa é uma receita de gin tônica diferenciada e ótima para quem gosta de drinks mais adocicados. Para prepará-lo, basta encher uma taça larga com gelo, 50 ml de aperol e 50 ml de gin.

 

Em seguida, complete a taça com água tônica e enfeite-a com uma rodela de laranja. Adicione gelo a gosto. Você pode substituir o aperol por um chá de sua preferência.

 

Summer breeze

 

Esse drink é ótimo para quem gosta de bebidas refrescantes e feitas com frutas cítricas. Para prepará-lo, basta colocar 70 ml de suco de abacaxi, 60 ml de gin e 50 ml de suco de grapefruit em um copo e misturá-los bem.

 

Para finalizar o sabor do drink, acrescente hortelã a gosto e água tônica. Não se esqueça de adicionar gelo. A receita tradicional possui hortelã, mas se você não gosta dessa erva, pode colocar outra de que goste mais.

 

Caipirinha de limão, gengibre e melancia

 

A caipirinha é a receita brasileira clássica para curtir dias mais quentes. Porém, existem várias possibilidades além da tradicional, feita apenas com limão, açúcar e cachaça.

 

Uma versão saborosa e inovadora é a caipirinha feita com limão, gengibre e melancia. Isso mesmo: o ácido do limão é devidamente equilibrado pelo doce de melancia e o sabor diferenciado do gengibre. Para prepará-la, macere em um copo pedaços de melancia (que encham uma xícara), algumas folhas de hortelã, um pouco de gengibre e o suco de um limão.

 

Acrescente três colheres de açúcar e uma dose de cachaça. Misture tudo e sirva com gelo a gosto. Se quiser, pode colocar algumas folhas de hortelã na superfície para deixar a bebida ainda mais estilosa.

 

Cuidados

 

Para preparar bons coquetéis, é essencial comprar bons ingredientes. Por isso, busque frutas frescas e maduras no nível ideal para deixar os drinks saborosos e coloridos. Use essa mesma regra para outros ingredientes, tais como temperos e ervas. Assim, as suas bebidas têm sempre sabor garantido.

 

É importante lembrar que, em um ambiente úmido, é bom colocar os drinks em copos que não quebrem, para evitar acidentes e episódios em que pessoas se cortem e precisem de cuidados emergenciais. Garantir a segurança de todos é fundamental para ter um momento divertido com os amigos.