Populares

4 ideias de presentes para amigo secreto de fim de ano

O amigo secreto é uma tradição que remonta ao século XIII. No Brasil, a brincadeira ganhou popularidade nos anos 1950 e, desde então, é um dos principais divertimentos da sociedade brasileira nas comemorações de final de ano.

A escolha do presente para o amigo secreto pode ser um grande desafio, já que você precisa agradar a pessoa sorteada sem saber muito sobre ela. Pensando nisso, separamos algumas dicas de presentes para o amigo secreto de final de ano.

Presentes para quem gosta de livros

Ao presentear alguém que ama livros, você está presenteando a pessoa com a oportunidade de viajar para lugares nunca antes imaginados, de conhecer novas pessoas e de se sentir mais conectada com o mundo. Aqui estão 10 ideias de presentes para os amantes dos livros:

1. Assinatura de um serviço de entrega de livros

Se a pessoa que você deseja presentear adora ler, mas tem pouco tempo para isso, a assinatura do serviço de entrega de livros é uma ótima opção. Ela receberá um livro novo todo mês e não precisará mais se preocupar em ir à biblioteca ou às lojas para comprá-lo, assim seu presente será prático como um toldo articulado, por exemplo.

2. Livro-caixa

Para quem adora colecionar livros, uma caixa personalizada para guardar esses tesouros é o presente perfeito. Você pode fazer uma caixa em formato de livro, com uma capa bonita e espaço para escrever o título e o nome do autor. Ou você pode fazer uma caixa mais simples, mas decorá-la com papel contact impresso com capas de livros famosos.

3. Canecas personalizadas

Uma caneca personalizada com a frase “Livros são meus amigos” ou “Eu sou viciada em livros” é o presente ideal para aquela pessoa que simplesmente não consegue viver sem ler. Elas vão adorar tomar café da manhã ou chá da tarde enquanto curtem um bom livro!

3. Marcadores de livros

Marcadores feitos à mão são sempre bem-vindos por quem ama ler. Você pode fazer marcadores em formato de personagens de histórias famosas, como a do Harry Potter, A Srta. Peregrine, As Crianças Peculiares e Os 13 Porquês. 

Além disso, você pode optar por marcadores mais simples, mas decorados com motivos literários, como folhas e estrelas cadentes.

4. Porta-livros

Um porta-livros é tão útil quanto um exaustor centrífugo, para uma indústria. Afinal, você pode escolher um porta-livros DIY simples usando papelão reciclado e tecido, ou então comprar um modelo já pronto em lojas especializadas em artesanato e decoração. Decore o porta-livros com imagens e frases relacionadas a livros e pronto!

5. Canecas personalizadas

Uma caneca personalizada com a frase “Livros são meus amigos” ou “Eu sou viciada em livros” é o presente ideal para aquela pessoa que simplesmente não consegue viver sem ler. Elas vão adorar tomar café da manhã ou terminar o seu expediente de calibração de instrumentos lendo um bom livro com a sua caneca. 

Presentes para quem gosta de viajar

Quando se trata de presentes para amantes de viagens, as opções são praticamente infinitas. Aqui estão algumas ideias para ajudá-lo a escolher o presente perfeito para a pessoa especial em sua vida:

Um livro sobre viagens

A maioria das pessoas que amam viajar tem um espírito aventureiro e adora ler sobre os destinos que desejam visitar. Então, por que não dar um livro sobre viagens como presente? Há muitos títulos excelentes disponíveis, desde guias de destino até histórias inspiradoras de viagem.

Um mapa do mundo

Para aqueles que adoram planejar suas próximas aventuras, um mapa do mundo é um presente perfeito. Coloque-o na parede e deixe que seu amigo trace as rotas que deseja seguir nos próximos anos. 

Ou você pode comprar um mapa personalizado com os destinos já visitados pelo seu amigo e deixar alguns espaços em branco para futuras viagens. Então não perca mais tempo e coloque sua confecção de uniformes na mala e vá conhecer o mundo!

Passagem para um lugar novo

O seu amigo está sempre falando sobre o quanto gostaria de visitar determinado país ou cidade, por que não fazer o presente dele uma realidade? Compre uma passagem aérea ou ferroviária para ele e dê-lhe um abraço quando ele chegar ao seu destino. 

Além disso, certifique-se de comprar a passagem com antecedência para que ele se organize e faça as malas com tranquilidade.

Ingresso para um evento internacional

Se você sabe que o seu amigo adora assistir eventos esportivos, concertos ou outros shows internacionais, porque não surpreendê-lo com ingressos para um evento em breve? Ele vai adorar poder assistir a uma partida de futebol na Europa ou ver sua banda favorita tocar ao vivo em outro país!

Ideias criativas e diferentes para o amigo secreto

Se o seu orçamento para o amigo secreto for pequeno, uma boa opção é investir em um presente criativo. Uma caixinha surpresa contendo itens inusitados como um livro que fala sobre um tema totalmente diferente do que o seu amigo gosta normalmente pode render risadas e conversas interessantes. 

Outra ideia criativa é montar uma mini-coleção do seu artista favorito ou banda preferida para quem gosta de música. Itens relacionados às suas paixões também podem servir como base para uma caixinha surpresa bem elaborada e inusitada. Seja criativo!

Presentes úteis

Os presentes úteis também são válidos para este tipo de brincadeira. Por exemplo, sabonetes artesanais são lindos e podem funcionar com decorative objects na casa da pessoa que receber o presente, além de ser super útil no banho diário.

O mesmo vale para produtos culturais com design diferenciado, bonitos e originais que sempre farão parte da decoração da casa do presenteado. Outra excelente opção são os brinquedos e games para os apaixonados pelo mundo nerd/pop. 

Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas dicas nas redes sociais para ajudar outras pessoas a encontrar o presente ideal para o amigo secreto. Até a próxima! 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais