Estudos e ensino

4 sites que vão te ajudar no inglês

Com a popularização da internet, surgiram diversos recursos que podem otimizar ainda mais nosso dia, desde cursos de como configurar uma impressora térmica não fiscal, até cursos para facilitar o aprendizado de novos idiomas.

O inglês, por exemplo, é um dos idiomas mais falado e consequentemente mais estudado do mundo e, com a ajuda de recursos disponibilizados na internet, ficou ainda mais fácil de aprender. Neste artigo, vamos listar alguns dos melhores sites para quem quer aprender inglês, ou até mesmo para dar mais suporte a galera que já faz curso e quer outros conteúdos para aprimorá-lo. Acompanhe a leitura! 

O quão difícil é aprender inglês?

Antes de tudo, é importante entender que aprender inglês pode ser um desafio assustador. Não é um processo rápido e exige muito esforço e dedicação para alcançar bons resultados. 

Por isso, é essencial ter os recursos certos para ajudar a desenvolver suas habilidades. Assim como as mangueiras de hidrante são importantes para os bombeiros, os sites são uma ótima opção para quem quer começar ou aprimorar seu conhecimento em inglês.

De videoaulas a jogos e tutoriais interativos, há muitas maneiras de atingir o nível de fluência desejado. Se você está iniciando no inglês, existem sites com diversos recursos para melhorar a gramática, o avançado e a leitura.

Se você está avançando para o nível intermediário, há sites que oferecem aulas de conversação e ilustram como usar a linguagem em diferentes contextos. Nesta fase você poderá desenvolver seu nível de conversação e não terá problemas em solicitar um carrinho de supermercado quando estiver em outro país, por exemplo.

Agora, se você for fluente e quiser se especializar em áreas como técnicas de escrita, pronúncia ou business English, também há muitas plataformas que direcionam para isso. Os sites de aprendizagem de inglês são geralmente gratuitos ou com um custo mínimo, o que torna a escolha de recursos ainda melhor. Com um pouco de tempo e dedicação, você pode criar o caminho certo para se tornar fluente nesse idioma.

A solução: sites que vão te ajudar no inglês

EF English Live

O EF English Live é um site indicado para aqueles que estão interessados em aprender ou aprimorar o seu inglês. Com matérias online muito bem estruturadas, ele conta com aulas diárias, exercícios e vídeos educativos para que os seus estudos sejam o mais interessantes possíveis. 

Essa plataforma também oferece testes avançados para medir o seu nível de conhecimento de inglês. Assim você conseguirá verificar o seu progresso e tirar o maior proveito possível do curso. 

A interface do site é simples, porém muito eficaz, o que permite o acesso aos conteúdos de maneira clara e intuitiva. Como oferece diferentes modalidades de curso, é possível escolher a opção mais adequada. O EF English Live certamente ajudará você a alcançar seus objetivos de aprendizado de inglês!

Englishtown

Englishtown oferece uma experiência incomparável para estudar inglês online. Com um site intuitivo e milhares de alunos satisfeitos, é uma das melhores opções para quem deseja aprimorar ou aprender o idioma. Oferece cursos de nível básico a avançado, interativos, com classificação de nível de Cambridge, e com a opção de acompanhamento de instrutores.

Além disso, oferece oportunidades únicas para praticar inglês durante videochamadas com falantes nativos da língua. O Englishtown já auxiliou milhares de pessoas a terem sucesso com o inglês. Portanto, faça parte do grupo Englishtown!

Live Mocha

LiveMocha é um dos maiores sites de ensino de idiomas online, oferecendo mais de 35 línguas diferentes, incluindo o inglês. Este site é ótimo para quem deseja aprender inglês a partir do nível básico. O site fornece atividades, exercícios e lições intuitivas para que os usuários possam aprimorar suas habilidades e se tornar fluentes no idioma.

Vale ressaltar que possui uma comunidade online que permite que os usuários interajam entre si, trocando mensagens, praticando o inglês e participando de diversas discussões em grupo. O LiveMocha é uma excelente plataforma para aprender inglês com o auxílio de professores qualificados, além dos usuários que estão dispostos a ajudar uns aos outros.

My English Teacher

Se você está trabalhando para aprender inglês, o My English Teacher é uma excelente ferramenta para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. O site possui uma série de conteúdos acessíveis que podem auxiliá-lo a melhorar suas habilidades linguísticas. Afinal, oferece jogos, vídeos, podcasts, perguntas e respostas, dicionário e muito mais. 

O My English Teacher tem tudo que você precisa para melhorar seu inglês. Além disso, a plataforma também conta com inúmeros cursos online com professores qualificados que vão te ajudar a melhorar suas habilidades. 

Com o My English Teacher, você pode criar um ambiente interativo onde pode compartilhar seu conhecimento e tirar o melhor proveito do aprendizado da língua inglesa. Seu aprendizado será tão rápido quanto fazer uma limonada usando um espremedor de suco industrial.

Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas redes sociais, até a próxima! 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais