tecnologia

5 ideias lucrativas de negócios de tecnologia para empreendedores

Existem várias ideias lucrativas de negócios de tecnologia para empreendedores iniciantes em 2021. Com tantas oportunidades lucrativas, lucrativas e empolgantes, os empreendedores estão procurando entrar no setor de tecnologia.

Obviamente, as principais indústrias oferecem um grande potencial de ganhos, diversos ambientes de trabalho e a oportunidade de crescimento constante.

Como empresário, você precisa conhecer as oportunidades de negócios de tecnologia mais lucrativas do setor. Dessa forma, você pode usar seu tempo e energia para construir uma empresa bem posicionada para o crescimento.

Continue lendo para descobrir algumas das ideias de negócios de tecnologia mais lucrativas para empreendedores em 2021.

 

Consultoria de mídia social

Em primeiro lugar, uma empresa de consultoria de mídia social é uma das ideias de startup de tecnologia mais lucrativas para lançar em 2021.

Normalmente, essas empresas empregam estratégias de marketing de mídia social para ajudar outras empresas a gerar curtidas, compartilhamentos e seguidores em seus perfis. Além disso, os consultores de mídia social costumam monitorar e relatar análises de engajamento também.

Usando essas informações, eles trabalham para criar conteúdo direcionado ao público para construir marcas de empresas. Ao lançar sua empresa, você deve criar os próprios perfis de mídia social dela. Dessa forma, você pode mostrar suas habilidades de marketing para novos clientes. Além disso, você pode ter um blog de conteúdo no site de sua empresa para mostrar seu conhecimento. Frequentemente, isso funciona para manter um corpo consistente de seguidores.

 

Desenvolvimento de software personalizado

Em seguida, um negócio de desenvolvimento de software personalizado é outra das principais ideias de startups de tecnologia para 2021.

De acordo com dados recentes, a demanda de desenvolvimento de software deve aumentar em mais de 20% até 2029. Com uma taxa de crescimento tão rápida, muitos empreendedores estão procurando entrar em campo.

Normalmente, os desenvolvedores de software personalizado projetam, programam e implantam aplicativos para diferentes usuários.

Para agilizar esse processo de implantação, muitas das principais empresas usam um registro JFrog Container. Depois de instalado, você pode usar essa ferramenta para gerenciar suas imagens Docker e repositórios Helm Chart para suas implantações Kubernetes.

Além disso, este software de conteinerização oferece escalabilidade confiável. Dessa forma, você pode continuar a usá-lo à medida que sua empresa cresce.

Desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA)

Além disso, uma empresa de desenvolvimento de inteligência artificial é outra oportunidade de negócio lucrativa na indústria de tecnologia. De acordo com pesquisas recentes, os gastos globais com IA estão projetados para chegar a US $ 97 bilhões até 2023.

À medida que mais empresas aproveitam essas inovações, isso representa uma enorme vantagem de mercado para os desenvolvedores de IA.

Para construir uma inicialização de IA de sucesso, é essencial obter e construir dados proprietários confiáveis. Quando procuram investir na sua empresa, os investidores costumam perguntar de onde vêm os seus dados.

Além disso, eles podem perguntar quais proteções você possui para impedir que outras pessoas o reproduzam. Portanto, você deve desenvolver conjuntos de dados exclusivos e seguros, em vez de construir um negócio baseado em informações públicas.

Resumindo, considere abrir uma empresa de IA se você tiver experiência em trabalhar com conjuntos de dados.

 

Design de impressão 3D

Além disso, você também pode lançar um negócio de design de impressão 3D quando quiser entrar na indústria de tecnologia. Notavelmente, a impressão 3D oferece uma base de clientes variada e um potencial de crescimento considerável, tornando este um grande investimento empresarial.

Idealmente, você deve ter experiência em design 3D antes de começar. Você também deve ser capaz de usar os programas de software que os acompanham.

Além disso, muitos modelos de negócios de impressão 3D envolvem você mesmo a impressão das peças de seus clientes. Portanto, você deve saber como usar, manter e solucionar problemas de seu dispositivo de impressão 3D. Notavelmente, muitos empresários são atraídos pela indústria de impressão 3D porque ela tem poucas despesas contínuas.

Na verdade, a maioria das empresas de impressão 3D só precisa manter seu site e reabastecer os materiais conforme necessário.

Certamente, considere lançar um negócio de impressão 3D com despesas contínuas mínimas.

 

Suporte de TI

Além disso, uma empresa de suporte de TI é outra das empresas de tecnologia mais lucrativas a começar em 2021. Normalmente, essas empresas fornecem serviços de configuração e manutenção de rede para diferentes organizações.

Além disso, eles geralmente oferecem suporte para backup de dados, instalação de software e gerenciamento também. Dependendo das necessidades de seus clientes, você também pode oferecer serviços de gerenciamento de segurança ou de dispositivos móveis.

Notavelmente, muitas pequenas empresas não podem pagar uma equipe de suporte técnico interna completa. Assim, muitas vezes procuram terceirizar esses serviços para sua organização.

Sem dúvida, considere lançar um negócio de suporte de TI se você tiver experiência em gerenciamento de sistemas de computador.

Existem várias ideias lucrativas de negócios de tecnologia para empreendedores iniciantes em 2021. Em primeiro lugar, as empresas de consultoria de mídia social são uma oportunidade de alta demanda a ser considerada.

Em seguida, muitas empresas também estão procurando serviços de desenvolvimento de software personalizado para atender as necessidades da organização.

Além disso, você pode iniciar uma empresa de desenvolvimento de IA se tiver amplo conhecimento de dados e programação. Além disso, o design de impressão 3D é outra oportunidade lucrativa com poucas despesas contínuas.

Além disso, inicie uma empresa de suporte de TI se você tiver conhecimento de hardware e software. Considere essas ideias lucrativas de negócios de tecnologia para empreendedores em 2021.