Pessoa viajando sozinha
Blog / Dicas

6 dicas para viajar sozinho

Pessoa viajando sozinha

Já pensou em fazer uma viagem sozinho? Há muitos benefícios em viajar sozinho, como poder explorar novos lugares no seu próprio ritmo sem ter que esperar ou acompanhar os companheiros de viagem. Você não ficará sobrecarregado com as necessidades e agendas de todos os outros. Além disso, você tem tempo para desfrutar de belas paisagens, tempo para desfrutar dos entretenimentos online na 22Bet enquanto viaja, refeições tranquilas e tempo extra nos pontos de referência ou atrações que mais lhe interessam.

É normal sentir algum nervosismo ou desconforto com a perspectiva de viajar sozinho, especialmente se você estiver planejando uma viagem para um país diferente onde talvez não conheça ninguém. Felizmente, existem algumas maneiras inteligentes de se manter seguro enquanto viaja sozinho. Aqui estão seis sugestões para ajudá-lo a se sentir mais seguro ao viajar sozinho:

1. Compartilhe seus planos de viagem com familiares ou amigos confiáveis ​​e fique conectado

Envie seu itinerário de viagem, informações de reserva de hotel e detalhes de quaisquer atividades planejadas para um membro da família ou amigo em casa. Além disso, antes de qualquer excursão solo, informe a equipe do hotel para onde você está indo e quando espera retornar.

Se você estiver viajando para o exterior, inscreva-se no Smart Traveler Enrollment Program (STEP), um serviço grátis que dá a possibilidade de que cidadãos e cidadãs dos EUA que viajam e moram no exterior inscrevam sua viagem na Embaixada ou Consulado dos EUA mais próximo. A inscrição no STEP garante que você receba informações importantes da embaixada sobre as normas de segurança no país de destino para que você possa tomar os passos certos informadas para os seus planos de viagem. O serviço STEP ajuda a Embaixada dos EUA a saber mais sobre seu paradeiro e como entrar em contato com você em caso de emergência. Também ajuda a família e os amigos a entrar em contato com você, se necessário.

Para se manter conectado com amigos, família ou trabalho, mesmo que com moderação durante suas viagens solo, verifique com seu fornecedor de smartphones para determinar quais recursos você precisará no seu destino de viagem. O check-in por e-mail ou pelas redes sociais também funciona quando você tem acesso Wi-Fi.

Idealmente, você nunca enfrentará um problema médico, acidente ou roubo durante a viagem. No entanto, é inteligente saber para onde ir se ocorrer um evento infeliz. Pesquise hospitais próximos, delegacias de polícia e outras instalações de emergência antes de viajar. Se você estiver viajando internacionalmente, aprenda frases de emergência no idioma local para poder pedir ajuda se precisar.
Visite seu médico ou uma clínica de viagem antes de sair para garantir que você tenha as vacinas corretas. Ao embalar, traga um suprimento de medicamentos prescritos que você possa precisar, máscaras faciais, desinfetante para as mãos e itens para se proteger de mosquitos e outras pragas potencialmente transmissoras de doenças. É aconselhável fazer sua pesquisa sobre a segurança da água potável, produtos frescos e restaurantes em seus destinos para ajudar a evitar doenças durante suas viagens.

Traga apenas o que você precisa quando se aventurar – como seu telefone, um cartão de crédito, algum dinheiro, uma identidade e uma cópia do seu passaporte. Mantenha-os escondidos em uma bolsa segura que você possa ver o tempo todo. Não coloque sacolas com esses itens para baixo ou fora de sua linha de visão.

Em caso de emergência, você também deve ter uma fotocópia do seu passaporte, caso o original seja perdido ou roubado. Mantenha a cópia em um local seguro e separado de onde você está guardando seu passaporte real. Considere deixar uma cópia com um amigo ou membro da família em casa também. Também é importante ficar alerta e manter seus pertences próximos ao andar de trem, ônibus ou outros meios de transporte. Guarde dinheiro extra, joias, seu passaporte e outros documentos importantes no cofre do hotel.

Muitas das dicas a seguir se aplicam onde quer que você se aventure sozinho – mesmo em sua cidade natal.

  • Não beba muito e mantenha suas bebidas em sua linha de visão. Evite ir a qualquer lugar sozinho com um estranho.
  • Preste atenção às pessoas ao seu redor quando estiver caminhando, caminhando ou dirigindo.
  • Se você se sentir desconfortável, entre em um local público como um restaurante ou converse com um grande grupo de pessoas.
  • Se alguém perguntar se você está viajando sozinho, diga que está indo encontrar um cônjuge, parente ou amigo.
  • Leia mais dicas de segurança em viagens.

Saiba mais sobre os bairros mais seguros do seu destino e se há alguma área que você deve evitar. Aprenda as rotas mais seguras e as melhores formas de transporte público. Entender mais sobre a área que você está visitando pode ajudá-lo a escolher acomodações com boas classificações de segurança.

Quando possível, reserve um quarto acima do térreo, mas não muito longe do lobby e das comodidades do hotel. Depois de fazer o check-in, mantenha a porta trancada com a corrente de segurança presa quando estiver no quarto e não atenda a porta se não estiver esperando funcionários ou visitantes do hotel.

Proteja-se e proteja o investimento que fez na sua viagem de imprevistos. O seguro de cancelamento e interrupção da viagem pode ajudar a reembolsá-lo por perdas cobertas, como as causadas por clima, desastres naturais, algumas doenças e outros problemas. Outras apólices de seguro de viagem podem ajudar a protegê-lo contra despesas médicas e de evacuação inesperadas, bem como perdas causadas por atrasos de bagagem, roubo e muito mais. Saiba mais sobre seguro viagem aqui.