Internacional

7 Dicas para aprender o básico do espanhol

Aprender um novo idioma é realmente uma tarefa desafiadora. Ainda mais quando temos que levar em conta vários aspectos preocupantes e problemáticos, como por exemplo a falta de organização e tempo para o estudo e prática.

Mas estudar o assunto não significa simplesmente fazer um curso de espanhol. Afinal de contas, existem milhões de pessoas que iniciam cursos de idiomas, mas dificilmente chegam a algum lugar.

Tudo isto porque não conhecem algumas das etapas básicas do aprendizado de um novo idioma em si. Sendo assim, hoje trouxemos para você uma lista com não uma, nem duas, mas 7 dicas para aprender o básico de espanhol.

Vamos conferir?

7 dicas para aprender o básico do espanhol

Lembrando que estas são orientações gerais, para aprender espanhol o que você precisa mesmo é estudar. Por isso, tome cuidado para não acabar tentando encontrar atalhos sem realmente ter expressado algum estudo significativo no assunto.

1 – Comece com um curso bem estruturado

Para que você realmente tenha resultados é necessário pesquisar bastante a fundo alguns conceitos em uma ordem lógica e estruturada. Tentar aprender um idioma de maneira avulsa não é exatamente a coisa mais fácil do mundo.

Então, para que você realmente tenha resultados é necessário contar com um curso de espanhol que tenha uma boa qualidade. Ou seja, que tenha uma estrutura que passe pelos principais pontos que o idioma irá exigir, além de ter um instrutor com boa didática.

Hoje existem cursos presenciais de longa data de experiência no mercado, entretanto, a opção de cursos online está sendo a mais recomendada. Principalmente pelo fato de que você terá vários e vários itens para estudar no momento que você tem livre.

Em geral, nossa primeira dica é encontrar uma base sólida para caminhar.

2 – Separe um horário fixo

Um dos grandes erros de quem aprende uma habilidade que não é urgente está exatamente em ignorar a necessidade de estudos constantes. Por isso, a pessoa só separa um tempo quando realmente lhe convém.

Mas isto nem sempre significa que você conseguirá estudar da maneira adequada.

Afinal de contas, se algo é uma prioridade para você, o mínimo que ela vai ter é data e hora marcada.

Então, comece simplesmente por escolher um horário fixo, com dias da semana também fixos, para fazer seus estudos.

O que você está fazendo aqui é dar um ar de prioridade para o seu objetivo.

Lembrando que o tempo mínimo de foco que precisamos para um bom resultado final será de 30 a 45 minutos por sessão.

Exagerar em número de dias ou horas de prática não é exatamente uma saída inteligente para se tomar.

3 – Utilize livros para se divertir

Hoje em dia temos várias e várias coleções de literaturas estrangeiras em linguagens simplificadas. Assim, a pessoa tem uma capacidade maior de fazer suas leituras de forma inteligente e tranquila.

É uma maneira de passar o tempo com um entretenimento leve que nem vai parecer uma forma de estudo. Mas além disso, com esta ação você estará criando um hábito de pensar na leitura daquele idioma, assim como construir vocabulário.

Todos esses são passos essenciais para quem deseja se tornar fluente dentro de um idioma.

4 – Veja filmes e séries em espanhol

Esta é uma atividade que vai variar bastante de acordo com o seu entrosamento dentro do idioma. Quem é iniciante pode utilizar o áudio em espanhol com legendas em português, tentando ligar as frases com o que é dito no outro idioma.

Mas também é possível inverter e ler o que seria o conteúdo em espanhol.

Agora, quanto mais você caminha no conhecimento, mais poderá utilizar este artifício ao seu favor.

Por exemplo, utilize legendas e áudio em espanhol. Aprenda a correta pronúncia das palavras, aprenda o jeito normal das pessoas conversarem aquele idioma na prática.

E por último pode ser possível até mesmo excluir as legendas, tentando de maneira simples e rápida aprender a dialogar com as pessoas. Desta forma, garantindo a sua fluência e tranquilidade ao se aprender mais e mais sobre o assunto.

5 – Faça um intercâmbio

Não é a maneira mais barata de aprender um idioma, mas forçar uma vivência no exterior é excelente para quem deseja realmente garantir um bom resultado no longo prazo.

Entretanto, um dos grandes erros de quem aposta neste tipo de aprendizado imersivo é exatamente passar a conviver somente com pessoas do mesmo idioma. Então, se você vai para um país aprender sobre como falar espanhol, não fique cercado de brasileiros falando português.

6 – Coloque metas

Outra coisa crucial de quem realmente deseja ver um crescimento no longo prazo é estabelecer metas para o aprendizado da língua. Seja uma meta de conteúdo estudado, ou mesmo de construção de vocabulário, é crucial que você aprenda estabelecendo objetivos.

Então, tudo ficará bem menos desafiador para quem está olhando o idioma de frente. Sendo realmente mais fácil de se chegar a um objetivo final e medir seu progresso.

7 – Utilize a música

Uma outra forma de interagir com o aprendizado de maneira lúdica é estudando o idioma através de suas músicas favoritas. E acredite, o universo de músicas em espanhol é vasto e de qualidade.

Aprenda traduzindo e até mesmo tentando cantar e pronunciar corretamente as letras.

Considerações finais

Não é porque o espanhol se parece ligeiramente com o português que você automaticamente irá aprender o conteúdo. Afinal de contas, estamos falando de uma língua que é amplamente alterada por várias culturas espalhadas pelo mundo.

Sendo assim, a única garantia que você tem para realmente trazer resultados é aprender a colocar tudo isto em prática. E com o tempo, fazer o melhor para ter uma série de benefícios no longo prazo.

Lembrando que a presença de um curso estruturado é fundamental, por isso, escolha cursos online com certificado. Eles são expressivamente mais baratos, além de entregar uma facilidade maior de adaptar seus estudos para os seus horários livres.

Claro, isto não é um trabalho que será feito de qualquer jeito, entretanto, quem consegue levar tudo até o final, encontra os resultados que plantou.

Então no mais é isso, qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição nos comentários, ok?

Até a nossa próxima dica!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.