Viagens
Populares Sociedade

7 dicas para economizar nas viagens de alta temporada

Saiba como encontrar oportunidades com preços mais acessíveis e planeje sua viagem

As viagens de alta temporada são conhecidas por serem mais disputadas, sendo períodos em que hotéis e pousadas estão mais cheios, e isso também se reflete em estradas e aeroportos. Por ser um período de grande procura, viajar na alta temporada costuma ser mais caro. 

Mas calma! Não é porque você vai viajar na alta temporada que você não consegue economizar! Separamos dicas valiosas para te ajudar a aproveitar pacotes promocionais, milhas e outras possibilidades de descontos para tornar a sua viagem mais barata. 

Confira as nossas dicas abaixo:

Pesquise com bastante antecedência 

Para planejar uma viagem na alta temporada, você precisa de tempo. É preciso planejar com alguns meses de antecedência. Assim, você conseguirá fugir da grande procura e poderá aproveitar opções de pacotes de viagens mais baratos. 

Além disso, com mais tempo, você poderá se planejar para que sua viagem encaixe nas suas férias. E claro, planejar com antecedência também favorece que você encontre pacotes com preços mais acessíveis para o destino dos seus sonhos. 

Escolha destinos “alternativos” 

Com a grande procura por destinos mais badalados na alta temporada, uma boa ideia para economizar é apostar na escolha de destinos alternativos. Existem muitas cidades próximas aos destinos mais procurados com opções de pacotes mais acessíveis. 

Essa pode ser uma maneira de baratear a sua viagem e, ainda assim, abrir a possibilidade de você visitar o destino dos seus sonhos durante a sua viagem, o que pode acontecer caso você escolha um destino alternativo próximo. 

Veja se comprar um pacote de viagem vale a pena 

Pode não parecer, mas comprar pacotes de viagens é uma forma de economizar na alta temporada. Sabendo da grande procura, empresas de viagens costumam oferecer pacotes atrativos que incluem passagens e hospedagens para conquistar novos clientes. 

Então, antes de buscar a compra separadamente, veja se há algum pacote de viagem para o destino escolhido com um preço atrativo. Assim, você pode economizar dinheiro e tempo, deixando a sua viagem acertada e podendo programar outros detalhes. 

Fique de olho em promoções 

Mesmo quando não estamos planejando nenhuma viagem, temos aqueles destinos que gostaríamos de conhecer. Se você também é assim, uma boa dica para economizar e viajar na alta temporada é ficar de olho nas promoções de sites de viagem. 

Apesar da grande procura, empresas de viagens oferecem promoções no dia a dia para garantir mais clientes. Então, a dica é se inscrever na newsletter de seus sites de viagens preferidos e sempre dar uma conferida na página para ficar por dentro de promoções mais vantajosas. 

Use suas milhas para baratear a sua viagem 

Para quem usa o cartão de crédito para acumular milhas, uma boa dica é usar as milhas para baratear os custos da viagem. Dessa forma, é possível conseguir descontos ou mesmo trocar milhas por passagens e hospedagens gratuitas. Isso pode fazer uma boa diferença no seu bolso. 

Considere optar por hospedagens mais baratas 

Você não precisa viajar para ficar em um hotel cinco estrelas, afinal, quando viajamos, queremos conhecer o local, o que indica que ficamos pouco tempo no hotel. Dessa maneira, você pode escolher uma hospedagem mais barata, sem deixar de prezar pelo seu conforto. 

Considere escolher por hospedagens de 3 ou 4 estrelas ou mesmo escolher um hotel ou pousada por estratégia, que sejam mais próximos dos locais que você deseja conhecer, por exemplo. Essa é outra maneira de baratear os custos da sua viagem. 

Entenda os períodos de alta temporada pelo mundo 

É importante saber quais são os períodos de alta temporada dos seus destinos preferidos. Dessa forma, você pode se planejar com antecedência para economizar e escolher a melhor época para viajar. 

No Brasil, por exemplo, a alta temporada é no verão (entre dezembro a fevereiro) e em julho. Já na Argentina e no Chile, por exemplo, a alta temporada é no inverno (entre julho e setembro). 

Nos EUA, alguns destinos possuem períodos de alta temporada diferentes. Em Nova York, a alta temporada acontece entre abril e dezembro, enquanto em Miami é entre novembro e abril, por exemplo. 

Com as nossas dicas, você poderá planejar a sua viagem com antecedência e economizar mesmo que viaje durante a alta temporada. Planejamento e pesquisa são essenciais para encontrar boas promoções e gastar menos para conhecer os destinos dos seus sonhos.