Notícias

7 dúvidas mais comuns que as pessoas têm sobre poços artesianos

Você está pensando em adquirir um poço artesiano, mas ainda está em dúvidas, fique tranquilo! No post de hoje vamos te mostrar os vários benefícios que um poço artesiano pode proporcionar.

Separamos informações incríveis para você ter mais tranquilidade e a certeza de que vale a pena investir em um poço artesiano.

Um poço artesiano é utilizado para captar a água de ótima qualidade que está no subsolo.

O que a maioria das pessoas não sabem é que esse método é um fator que traz muitos benefícios para uma residência.

A maioria das pessoas pensam que o investimento é muito alto e acabam desistindo de fazer o investimento.

Os poços artesianos estão sendo muito procurados com o objetivo de nunca mais haver a possibilidade de falta de água em uma casa.

Contratando uma empresa séria e experiente, eles terão todo cuidado e possuem também todo o maquinário necessário para a execução do serviço.

Falando de cuidado, conheça a prime seg segurança que trabalha com alarme goiânia, e pode deixar sua resistência bem mais protegida como deixou a loja da Poços Goiânia.

O que é um poço artesiano?

O poço artesiano é um buraco profundo com o objetivo de captar água para o consumo do dia a dia.

Ele é um tipo de reservatório subterrâneo que faz com que a água passe pelo tubo e jorre naturalmente para a superfície.

Agora que já falamos o que é um poço artesiano, vamos tirar as dúvidas  que as pessoas têm sobre os poços artesianos.

Descubra quais são as 7 perguntas que as pessoas mais fazem sobre os poços artesianos

  1. É preciso ter uma autorização para fazer um poço artesiano?

A resposta é sim. Antes de iniciar o processo de perfuração do poço artesiano o contratante precisa ter em mãos a autorização concedida pelo órgão gestor dos recursos hídricos do seu Estado.

A licença regulamentará a construção do poço e a outorga concede o direito de uso da água extraída.

2.A água extraída do poço artesiano pode ser consumida?

Na maioria das vezes sim. Mas é preciso que após a perfuração seja feita uma análise da salubridade da água antes de ser consumida.

Para ter a certeza de que a água é potável.

3.Há alguma restrição para a perfuração de um poço artesiano?

As restrições para a perfuração de um poço artesiano só poderão ser descritas após o geólogo ou técnico responsável pelo estudo hidrogeológico da empresa fazer uma análise do tipo de rocha que irá encontrar. Porém, raramente há restrições para a perfuração.

  1. Poços artesianos causam algum risco para a natureza?

Caso o projeto tenha sido feito por uma empresa especializada e muito bem executado, o poço artesiano não apresentará nenhum risco para o meio ambiente.

  1. Um poço artesiano pode ser perfurado em qualquer tipo de terreno?

De modo geral sim. Hoje com tanta tecnologia estão mais modernos e de qualidade, o que possibilita a perfuração em qualquer tipo de terreno.

  1. Quais os tipos de poços existentes?

Basicamente são 3 tipos:

  • Poço raso – Também chamado de poço caipira, ele é perfurado manualmente, com a intenção de captar água do lençol freático.
  • Poço artesiano – É aquele que extrai água de reservas mais profundas e são naturalmente jorrantes, e não necessitam de bombas para a retirada da água.
  • Poço semi artesiano – Esse também extrai a água de reservas mais profundas, mas necessita de bombas para retirar a água.
  1. Quanto tempo demora para perfuração de um poço artesiano?

O tempo de duração para a perfuração de um poço artesiano vai depender da profundidade do poço e do tipo de rochas encontradas.

Por exemplo, um poço artesiano perfurado em um terreno cujo subsolo é composto por sedimentos demora um tempo maior.

Em média demora um período de 5 a 20 dias.

Este artigo: 7 dúvidas mais comuns que as pessoas têm sobre poços artesianos, foi originalmente criado pela empresa de marketing e otimização de sites Compania Web, que trabalha com diversos serviços de backlinks e seo para o sites de seus clientes.