Quarta, 19 DE janeiro DE 2022

A sabedoria vale mais do ouro e prata, e preserva nossas vidas

Publicado em:

21 de
jun
Categorias: Mensagem, Notícias e Radar. Tags: Bíblia, Bispo, Católicos, Dicionario, Estudo, Evangélicos, Evangelista, Igreja, Padre, Pastor e Pregações.

"(…)a sabedoria preserva a vida de quem a possui" (Eclesiastes 7:12b). A Bíblia relata na carta de Tiago, livro do Novo Testamento, que existem dois tipos de sabedoria: a celestial e a terrena. Uma é o oposto da outra. A celestial é “antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3:17).


Mas a terrena é invejosa e tem ambições egoístas. Os que vivem conforme a sabedoria celestial demonstram um bom comportamento, por meio de atitudes praticadas com humildade. Já os que tem sabedoria terrena abrigam confusão e todo tipo de procedimentos maléficos. “Esse tipo de ‘sabedoria’ não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca” (Tiago 3:15). Qual tipo de sabedoria você possui?


Em Provérbios, um dos livros poéticos do Antigo Testamento, a “boa” sabedoria vale mais do o outro e a prata. O livro também descreve que ela traz proteção, honra, alegria, vida longa, confiança e riquezas; e aqueles que a ela se apegam livram-se das armadilhas. Provérbios ainda diz que devemos usar tudo que temos para alcançá-la. Devemos dedicar tempo e recursos para obtê-la. Seus caminhos são agradáveis e de paz. Abençoado é o homem que encontra a sabedoria, pois ela é mais valiosa do que joias finas e raras. Nada do que você possa desejar se compara a ela (Proverbio 3.15). Os insensatos desprezam a sabedoria, mas os que temem o Senhor a encontrarão.



Portal: Globo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba 6 estratégias do marketing para captar clientes que realmente compram
6 Cuidados recomendados durante a gestação
Político evangélico, Anthony Garotinho é a favor da legalização dos cassinos no Brasil
Hidrojateamento, o que é e como funciona
7 dúvidas mais comuns que as pessoas têm sobre poços artesianos