Notícias Radar

Aguinaldo Silva conseguiu salvar a novela “O Sétimo Guardião” da TV Globo

Parecia uma bobeira, mas, aos poucos, se tornou um problemão e quase acabou com os planos de Aguinaldo Silva. O autor conseguiu comprovar, oficialmente, que a história de sua próxima trama das 21h na Globo, “O Sétimo Guardião”, realmente é sua. A trama ficou na berlinda na emissora pois, segundo acusações, teria sido elaborada durante um curso de roteiro ministrado pelo autor.

A Globo temia processos por plágio, pedidos de autoria por parte desses alunos envolvidos no curso. O autor então conseguiu reunir documentos assinados pelos 26 alunos de seu curso de roteiro que atestam ser dele a autoria da novela.

Aguinaldo tinha até a próxima segunda-feira (3) para provar à emissora que detinha os direitos autorais de forma incontestável. Com as provas em mãos, a Globo avisou todo o elenco que a novela está mantida, assim como o cronograma de gravações.

“Como dizia Shakespeare: tudo está bem quando acaba bem… E acabou, sim. O importante é que não deixei de trabalhar um só dia. Deus é Pai”, comemorou Aguinaldo, nesta quinta-feira (30), nas redes sociais.

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso.Com