Atualidade Notícias

Alemanha ganha do Azerbaijão, e está com o um pé na Copa do Mundo 2018

A Alemanha está com um pé na Copa do Mundo de 2018. Neste domingo, a seleção germânica até tomou um susto e acabou tendo a defesa vazada após mais de 11 horas de ‘invencibilidade, mas conseguiu se recuperar e bateu o Azerbaijão, fora de casa, por 3 a 1. Schurrle, Muller e Gomez marcaram os gols alemães. Nazarov descontou.

O triunfo manteve a Alemanha com 100% de aproveitamento na liderança do grupo C das eliminatórias. No momento, a República Tcheca é a segunda colocada da chave com 8 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pela Irlanda do Norte, que tem sete e ainda recebe a Noruega neste domingo. De qualquer forma, os alemães têm 15 pontos em cinco jogos e uma larga vantagem a defender. O Azerbaijão segue com sete pontos, mas agora cai para o quarto lugar.

Na Europa, o primeiro classificado de cada grupo garante vaga direta na Copa do Mundo. E oito dos nove melhores segundos colocados disputam a repescagem. A próxima rodada do grupo C das eliminatórias acontece apenas no dia 10 de junho. A Alemanha recebe a lanterna San Marino, enquanto o Azerbaijão duela em casa contra a Irlanda do Norte – Noruega x República Tcheca fechará o dia de jogos. Antes disso, porém, os alemães ainda têm outro compromisso, no dia 6 de junho, em amistoso com a Dinamarca.

Siga-nos 
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider