Notícias

Polêmica em alerta contra assédio no México, com formato de pênis em assento

Transporte na cidade do México tem o formato do órgão genital masculino gravado num banco, reservado aos homens. As reações à iniciativa foram de desagrado, sobretudo por parte dos visados.

A personalização do banco faz parte da primeira parte da campanha “NoEsDeHombres” (Não é de homem, em português) – iniciada nas redes sociais – que quer alertar para a problemática do assédio e da violência sexual sobre as mulheres nos transportes públicos da cidade.

Por cima do assento – que além da forma de um pênis, tem a do peito masculino – lê-se o aviso “Exclusivo para homens”. Em baixo, há uma chamada de atenção para os passageiros do sexo masculino: “É mau viajar aqui, mas não se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem nas suas viagens diárias”. Numa segunda parte da campanha, os traseiros dos homens que aguardam pelo metro surgem nos ecrãs da estação que, passado algum tempo, acabam por passar a mensagem “As mulheres sofrem isto todos os dias”. Ambos os vídeos, publicados no Youtube, geraram algum desagrado, principalmente no que diz respeito aos internautas homens.

Siga-nos 
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider