Mensagem

Algumas coisas que planejamos hoje podem não dar certo amanhã, tenha fé

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mateus 6.34)

O que será do meu futuro? O que farei? Como serei? Terei uma família, uma casa própria, um carro? Concluirei um curso superior? Será que conseguirei um emprego na área? E se eu começar agora e lá na frente não der certo? Esses são apenas alguns exemplos de questionamentos que muitos de nós fazemos. É natural e até necessário – em certo nível – nos preocuparmos com o nosso futuro, pois precisamos planejá-lo. Mas também é necessário entendermos que não temos o controle de tudo na nossa vida.

Algumas coisas que planejamos hoje podem não dar certo amanhã, afinal “ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua” (Provérbios 16.1). Por mais que batamos os pés no chão querendo que os nossos sonhos se realizem, que a nossa vontade seja feita, nem sempre será assim – graças a Deus! Algumas coisas não sairão como gostaríamos, não darão certo. Mesmo como cristãos, estamos diariamente sujeitos a passar por situações ruins, mas não devemos nos afligir antecipadamente, trazendo para o presente uma opressão desnecessária. Vivamos o presente, não nos preocupemos extrema e negativamente com o futuro, afinal, “basta a cada dia o seu próprio mal”.

Pastores. Edvaldo e Weider

Siga-nos

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você