Topo

Aluguel de carretinha: Preços e como funcionam?

Realizar a locação de uma carretinha é a maneira mais segura e prática de transportar sua carga, seja ela, uma mudança de casa, transporte de materiais para obra, transporte de produtos para serem vendidos ou para levar a bagagem para uma viagem de férias.

Onde utilizar uma carretinha?

As carretinhas foram criadas para auxiliar nas mais variadas atividades do dia a dia com cargas.

Podem ser utilizadas em cidades para transporte de materiais, compras grandes de mercado, ou também no campo para auxiliar com o transporte de ferramentas e rações para os animais.

Mas tem modelos de carretinhas que podem transportar barcos, jetski e animais, lembrando que cada modelo tem sua categoria de CNH permitida para o tipo de transporte desejado.

Tipos de carretinhas

  • Carretinha de reboque padrão

Esse tipo de carretinha padrão é muito usado para cargas menores, com medidas de 2,00 x 1,20 metros, é composto por 1 eixo que em alguns casos podem ter 2 eixos e levar cargas mais pesadas. Podendo ser fabricadas abertas ou fechadas.

  • Carretinha para transportar motos

Muito utilizada pelos revendedores de motos para a entrega de suas vendas com maior segurança para o comprador, esses modelos podem ter capacidade de levar também triciclos e outros modelos de motos.

Devido ao aumento da prática de esportes, muitas pessoas estão fazendo o uso desse tipo de carretinha para transportar suas motos para as trilhas.

  • Carretinhas para transportar barcos

Essas carretas ajudam os fabricantes de barcos para transportar até seus clientes.

Geralmente suportam barcos com até 6 metros de comprimento e dependendo do número de eixos permite transportar uma carga a mais.

  • Carretinha para transportar lanchas

Na maioria das vezes, essa carretinha é fabricada com eixos duplos para suportar um peso maior.

Esse tipo de carretinha já é feita mais reforçada e maior, é necessário que os veículos que irão transportar também sejam mais fortes e tenham tração nas rodas.

  • Carretinhas para transportar animais 

Esses modelos são com eixo duplo e fechados para a segurança e exposição dos animais, uma grande ajuda para os homens do campo.

Regras de como funciona a locação de carretinhas

  • Um contrato constando todas as responsabilidades por eventuais multas de trânsito praticadas pelo locatário naquele período em que ele estiver com a carretinha.
  • Uma promissória que serve como garantia de devolução da carretinha em perfeito estado de conservação, da mesma maneira que retirou quando assinou o contrato.
  • A necessidade carteira de habilitação em dias para responder pela pontuação no caso de haver alguma multa de trânsito. 
  • O locatário deverá fornecer antes da retirada da carretinha da loja: CPF, RG, CNH, comprovante de endereço atual.
  • Caso haja a necessidade de fazer reserva, só é permitido perante pagamento antecipado, aliás, toda locação só é feita com pagamento antecipado.
  • Não é permitido a locação de carretinhas para pessoas com documentos de outra pessoa que não esteja presente para assinatura do contrato.

Quais as vantagens de alugar uma carretinha

Uma pergunta muito importante que você deve se fazer antes de tomar essa decisão é, com que frequência sua empresa vai precisar usar esse tipo de serviço de transporte? Com a presença das empresas na internet e com a diversificação de clientes, a necessidade de levar os produtos para os diferentes cidades e estados tem crescido, e com ela, a procura de como fazer com que esses produtos cheguem até os seus clientes de maneira segura.

No caso do aluguel, existe uma opção muito prática para que a sua empresa possa usar uma carreta tanto por um período de até três meses, como por um período maior de tempo, vai depender de como for a sua demanda de entregas.

As empresas de aluguel de carretinhas oferecem essa flexibilidade no aluguel para que você fique tranquilo quanto à disponibilidade de uma carreta para atender o seu negócio sempre que precisar.