Músicas Notícias

Ana Paula volta a gravar no Brasil, a música chama: “Fará Outra Vez”

O ministério gospel Diante do Trono anunciou novidades domingo (25). Depois de muitos anos com ritmo desacelerado de shows e das tradicionais gravações, o grupo mineiro, liderado por Ana Paula Valadão, decidiu voltar às origens, em alguns aspectos.

Primeiro, Ana Paula Valadão resolveu voltar a gravar discos no Brasil, depois de promover o registro de álbuns em Israel e na Jordânia, com “Tetelestai” e “Deserto de Revelação”, projetos que não tiveram tanta repercussão na história do grupo gospel.

Além disso, o Diante do Trono voltará à igreja-sede Lagoinha. Não que seja uma novidade a gravação na igreja, já que trabalhos alternativos do grupo, como o “Imersão” e “Eu e a minha casa”, já eram gravados por lá. Mas há quase 20 anos um álbum principal não era produzido na igreja – o último foi “Exaltado”, gravado em 1999. Também faz quase 10 anos que o Diante do Trono não grava em Belo Horizonte (MG) – o último projeto foi “Tua Visão”, de 2009.

O anúncio da volta foi feito por Ana Paula Valadão ontem na Igreja Batista da Lagoinha, para alegria de muitos. A gravação coincidirá com o tradicional Congresso Diante do Trono, que ocorre todos os anos na páscoa, e que em 2019 será em abril.

Ana Paula Valadão disse que o ato é uma forma de homenagear a Lagoinha e também o Pr. Márcio Valadão, presidente da denominação. Mas além disso, o Diante do Trono ainda vai economizar com estrutura e logística. Uma gravação pomposa como as que o ministério fazia na década passada, por exemplo, chegava a custar quase 2 milhões de reais, entre palco, som, iluminação e demais gastos. Hoje em dia, com público e vendas físicas menores, apostando em streaming gospel, não há mais condições de se fazer os mesmos investimentos.

O nome do álbum, assim como o repertório, deve ser divulgado aos poucos a partir de agora. Fato é que tende a ser um álbum que contenha características dos trabalhos mais antigos do grupo, numa tentativa de resgatar o público que se perdeu ao longo dos anos. A própria descrição do projeto, como “Diante do Trono 19”, que não estava mais sendo adotado pelo grupo nesse formato, acabou voltando. Uma nova música, que fará parte do DT19, também foi divulgada ontem por Ana Paula Valadão, e o título é sugestivo: “Fará outra vez”. Se a sonoridade musical será a mesma de antes, só o tempo dirá. O Portal do Trono irá manter a tradição de cobrir a produção, trazendo novidades em primeira mão pra vocês, fiquem ligados!

Assista a nova música:

GospelMund.Com