Porto de Sauípe
Blog / Dicas

Saiba como aproveitar as atrações do Porto de Sauípe

Passeios no Porto de Sauípe incluem ficar perto da água, fazer esportes radicais e conhecer pontos turísticos da região

Nos planos de uma viagem, além do descanso, há algo muito importante a ser levado em consideração: se divertir e conhecer lugares incríveis. Quando a ideia é viajar com a família, as atrações precisam agradar a todos, mas se o destino for a praia de Porto de Sauípe, isso certamente será fácil.

Já comprou as passagens e agendou a hospedagem, mas ainda não decidiu o que vai conhecer na região? Veja dicas de locais para visitar, tornar os passeios inesquecíveis e tirar fotos sensacionais para relembrar desse momento.

Como é a praia?

Águas calmas e uma paisagem inesquecível, assim pode ser descrita a praia de Porto de Sauípe, a principal atração do local. As águas do mar se encontram com as do rio, por isso a temperatura é sempre amena, perfeita para curtir em qualquer época do ano.

O que fazer na praia e nas proximidades?

Além de tomar um banho de sol e pegar algumas ondas, veja o que você pode fazer em Porto de Sauípe.

Stand up paddle

Esporte radical no qual você tenta se manter em pé sobre uma prancha enquanto usa um remo para te levar para frente. Indicado para quem deseja viver uma aventura totalmente segura. Para isso, é só procurar a Sauípe Náutica.

Banho de rio

Na Praia da Barra, o rio Sauípe se encontra com o oceano e dá para aproveitar um delicioso banho de rio. Como a temperatura é agradável, você pode ir em qualquer época do ano, mas vale comentar que o fim da tarde é o melhor horário para poder ver de perto um lindo pôr do sol.

Caiaque

Segunda opção para os adeptos dos esportes radicais, essa opção também acontece na Praia Porto de Sauípe. O passeio de caiaque é feito em duplas e conta com todos os equipamentos de segurança. Ótimo para aqueles que gostam de ficar pertinho da natureza e querem fazer algo diferente.

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Localizada na praia de Subaúma, a pequena igreja é um ponto turístico que pode ser conhecido. Até porque, nesta praia, as ondas são mais fortes e o banho de mar não é recomendado. Então, um passeio a pé, longe das águas, é muito bem-vindo e ideal para fugir um pouco de atividades na areia ou no mar.

Lagoa

O porto do Sauípe também conta com uma lagoa que chama a atenção dos turistas. Está nos limites do Condomínio Águas de Sauípe e o acesso aos visitantes é liberado, porém, é preciso apresentar um documento de identificação com foto.

Praias próximas

A ideia é curtir a água e a areia? Além de ficar na Praia Porto de Sauípe, você deve conhecer outras nas proximidades. As opções incluem Massarandupió e Subaúma. A primeira é uma praia naturista e a segunda tem muitas barracas, restaurantes e a presença dos recifes.

Cachoeira dos Índios

A cachoeira fica em meio à mata e é formada pelo Rio Subaúma. Tem 5 metros de altura e é perfeita para quem deseja fugir um pouco da praia e deseja um banho refrescante. Perto da queda d’água há espaço para fazer um piquenique e relaxar com a família. Para chegar até lá é recomendado contratar um guia.

Piscinas naturais

Na praia Barra do Rio Sauípe, além de ondas fortes e areias branquinhas você encontra piscinas naturais. É um espaço ideal para pescar ou se banhar, podendo ver de perto os recifes. Vale uma visita, principalmente para os amantes da natureza.

Essas são algumas opções de passeios para serem feitos em Porto do Sauípe. Ficar deitado(a) em uma das praias tomando um bronze também é uma opção, mas aproveite a oportunidade de tentar algo diferente e até radical, como os esportes na água.