Notícias Polêmicas

Aruna surpreende ao líder Josué, e revela segredo na novela “A Terra Prometida”

Nesta quarta-feira (19), chegou ao fim mais um mistério em A Terra Prometida: o soldado mascarado finalmente revelou sua identidade. Confira como foi esse momento.

Josué subiu ao monte de onde tinha a visão de Jericó para agradecer a Deus, quando ouviu o cavalgar de um cavalo. Ao ver que se tratava do soldado mascarado, o líder ordenou que ele se aproximasse.

— Vencemos, cavalheiro. Deus nos pôs à prova nessa primeira batalha sem nunca nos abandonar, mas também sem facilitar as coisas. Espero que um dia você nos mostre seu rosto, mas enquanto preferir a sombra da modéstia, eu saberei respeitar sua decisão. Só faço questão de cumprimentá-lo de maneira apropriada.

Mesmo sem saber quem era, Josué ressaltou sua importância.

— Enquanto dávamos as últimas voltas na muralha, vimos você nos acompanhar à distância do alto desse monte. Não tive a honra de lutar ao seu lado, mas tenho certeza que mais uma vez você nos ajudou a realizar a vontade do nosso Deus.

Depois de ouvir as palavras de Josué, o soldado começou a falar e Josué reconheceu sua voz. Lentamente o mistério foi chegando ao fim. O soldado foi tirando a máscara e o rosto por trás daquele disfarce era o de Aruna.

Josué ficou surpreso.

Aruna surpreende ao líder Josué, e revela segredo na novela "A Terra Prometida"

— Soldado mascarado. Eu não posso negar que é uma enorme surpresa. Você teve outras chances para se revelar a mim, mas sempre se retirou sem baixar sua máscara.

Josué questionou se a vaidade teria sido o que impediu que ela tivesse se mostrado antes.

— Não nego que ouvir os comentários e as reações de todos a cada ação do soldado mascarado intimamente me enchia de orgulho, ainda mais por ser uma mulher e não um homem.

O líder elogiou as qualidades de Aruna na luta.

— A verdade é que você luta tão bem quanto os guerreiros homens. E por que não lutou conosco em Jericó?

Aruna então se abriu.

— Desde a nossa última conversa eu decidi abrir essa parte da minha vida a você. Te procurei na manhã do primeiro cerco a Jericó. Pensei: “a primeira batalha de Canaã está tão próxima, talvez o meu povo precise de mim”, mas como eu vi a bravura com que nossos guerreiros lutaram, a autoridade, a firmeza com que você comandava, eu pude perceber Deus guiando, protegendo a todos até a vitória final. Pensar que o soldado mascarado podia fazer algo além do que já havia sido feito, seria apenas vaidade, presunção.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você