Internacional Populares Sociedade

Quais as melhores praias para kitesurf

Sabia que as praias mais legais para a prática  desse esporte estão no Ceará e no Rio de Janeiro.

 

Para  quem  já  pensou em  tirar férias na praia e praticar kitesurf, um dentre todos  os esportes aquáticos que precisam do vento para ser praticado, em julho é a melhor época do ano para praticar. E não tem lugar melhor para o kitesurf do que as praias  de Jericoacoara e Flecheiras, no Ceará, além de Cabo Frio e Búzios, no Rio de Janeiro muitobuscadas pelos entusiastas desse esporte.

A alta temporada brasileira de kitesurf começa em julho, durando de seis a oito meses. Nessa época é a hora certa para quem praticar esse esporte radical e ainda curtir  uma série das  mais belas paisagens do litoral brasileiro!

Imagine aprender um esporte radical embalado pelos  melhores ventos do mundo  e ainda olhando para aquelas paisagens divinas como podemos  encontrar ao longo do nossos litorais cearense e carioca!

Praia de Flecheiras (CE)

A 150 quilômetros da capital, a vila de Flecheiras tem dois points vizinhos – Guajiru e Mundaú – que juntos somam 13 quilômetros de praias praticamente desertas. Flecheiras é considerada como  o que há de mais belo, tem piscinas naturais e é um dos pontos quentes do Ceará para a prática de kitesurf.

Mundaú  é a mais famosa, com seu rio, dunas e lagos, enquanto Guajiru é primitiva e tranquila. Pouco antes das aldeias (110 km de Fortaleza) está a praia da Lagoinha, com uma  das mais belas vistas do nordeste, ainda pouco explorada, incorpora um belo cenário formado por dunas, coqueiros e falésias e podem ser avistados em caminhadas ou passeios de bugue, ou barco.

Praia de Jericoacoara (CE)

Considerado um dos mais incríveis lugares da costa brasileira para a prática de esportes náuticos,  como  o kitesurf, Jeri e seus bons ventos  encantam aqueles que chegam até lá apenas  para estar num verdadeiro paraíso.

As escolas nas praias de Jericoacoara e Preá dão conta de ensinar  o básico das manobras para  aquelas pessoas que ainda não tem muito domínio do equipamento.

 

Praia de Búzios (RJ)

Aqui os fãs do Kite encontram cenários perfeitos para a prática do esporte. As praias Rasa e Manguinhos possuem  ventos constantes e fortes. Em Geribá, as ondas incentivam as manobras mais radicais!

Praia de Cabo Frio (RJ)

Os kitesurfistas tem diversão garantida na Praia do Forte, considerada  uma dos lugares mais importantes da região para a prática desse esporte. Também com ótimos ventos ainda temos as praias do Foguete e do Peró.

Então, agora que você já sabe onde encontrar os melhores ventos e as praias mais lindas para a prática do kitesurf é hora de arrumar as malas e aproveitar.

Boas férias!