Justiça Notícias

Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht, cita Aécio na delação da Lava Jato

O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior, afirmou em sua delação premiada aos procuradores da Operação Lava Jato que se reuniu com Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar de um esquema de fraude em licitação na obra da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, em Belo Horizonte, para favorecer grandes empreiteiras. As informações são da edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo.

A reunião, segundo o delator, ocorreu quando o tucano governava Minas Gerais. Benedicto Júnior, conhecido como BJ, disse aos procuradores que, após o acerto, Aécio orientou as construtoras a procurarem Oswaldo Borges da Costa Filho, conhecido como Oswaldinho. De acordo com o depoimento de BJ, Oswaldinho e as empreiteiras definiram o percentual de propina que seria repassado pelas empresas no esquema.

Ainda segundo o delator, esses valores ficaram entre 2,5% e 3% sobre o total dos contratos. Em nota, Aécio repudiou o teor do relato de Benedicto Júnior e defendeu o fim do sigilo sobre as delações “para que todo conteúdo seja de conhecimento público”.

Oswaldinho é colaborador das campanhas do senador mineiro. Segundo o ex-executivo da Odebrecht foi o próprio Aécio quem decidiu quais empresas participariam da licitação para a obra.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você