Internacional Notícias

Bispo pede desculpas a Ariana Grande por apalpar seus seios

Charles H. Ellis pediu desculpas diretamente para Ariana Grande por fazer uma piada considerada ofensiva pelos internautas. “Eu peço desculpas para Ariana, seus fãs e para toda a comunidade hispânica. Quando você faz um programa de 9 horas de duração, você tenta fazer piadas aqui e ali”, justificou ele.

O funeral de Aretha Franklin, que aconteceu nesta sexta-feira (31) nos Estados Unidos, foi muito repercutido nas redes sociais. O bispo que conduzia a cerimônia, Charles H. Ellis, causou polêmica ao ter uma conduta considerada inadequada com Ariana Grande, que se apresentou no evento.

Ele abraçou a cantora deixando sua mão próximo do seio direito dela e apertando-o com os dedos. De acordo com o Daily Mail, o bispo pediu desculpas durante uma entrevista para a The Associated Press ontem (31). “Nunca seria minha intenção de tocar os seios de nenhuma mulher. Eu não sei, acho que coloquei o braço em volta dela [Ariana]. Talvez eu tenha passado do limite, talvez eu tivesse sido muito amigável ou íntimo, então peço desculpas”.

Após se apresentar, Ariana recebeu um elogio do pastor, que a segurou forte e brincou: “Quando eu vi Ariana Grande no programa, achei que era algo novo no Taco Bell”, disse ele, em referência à rede de comida mexicana popular nos Estados Unidos. Na web, críticos disseram que o comentário era racista, por associar o nome da cantora – que não tem origem hispânica e sim italiana – à gastronomia do México.

O bispo também afirmou que abraçou todas os artistas que se apresentaram no funeral, tanto as mulheres quantos os homens. “Todos que apareceram, eu apertei as mãos e abracei. É isso que nós fazemos na igreja, é tudo sobre amor. A última coisa que quero ser é uma distração para este dia, isso é sobre Aretha Franklin”.

Ariana foi convidada para fazer parte do line-up de estrelas após cantar “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” no talk-show de Jimmy Fallon, em uma performance que viralizou. A música foi a mesma que ela cantou no funeral de Aretha, que morreu de câncer no pâncreas após meses doente.

O vídeo do momento passou a circular na web, e a hashtag #RespectAriana – uma alusão à canção “Respect”, de Ottis Redding, um dos grandes hits de Aretha, ganhou força, chegando ao top dos trending topics mundial do Twitter.

“Vamos fingir que o pastor do funeral de Aretha Franklin não estava apalpando Ariana Grande na frente de todo mundo?”, questionou um internauta no microblog. “1) na casa de Deus 2) em um funeral 3) na frente de uma enorme congregação 4) em rede nacional e é assim que ele se comporta? Você não honra uma cantora poderosa apalpando outra cantora poderosa. Estou furiosa por Ariana Grande e sinto muito que isso tenha acontecido”, afirmou outra.

Os usuários no Twitter e no Instagram também criticaram o ex-presidente Bill Clinton, um dos oradores do funeral de Aretha, que olhou Ariana de cima a baixo durante sua apresentação (veja o vídeo no fim dessa matéria). O assédio sofrido por Ariana e sua objetificação por Clinton também ganharam destaque na imprensa internacional que ressaltou o fato de que o ex-presidente teve um caso com uma estagiária da Casa Branca na época em que ocupou o Salão Oval.

A roupa escolhida cantora também foi alvo da crítica de internautas por ter usado um vestido curto, o que foi considerado inapropriado para uma igreja.

Equipe – Radar