Notícias

O Brasil e o Mundo celebraram com fogos de artifício a chegada do Ano 2018

As comemorações para a chegada do novo ano foi dada a largada com fogos de artifício no porto de Sydney, a cidade mais populosa da Austrália, à meia-noite local (11h do dia 31 de dezembro no horário de Brasília). Antes da Austrália, os primeiros a saudar a chegada de 2018 foram os cidadãos das nações insulares de Kiribati e Samoa, situadas no Pacífico sul, à meia-noite local (8h de Brasília).

Em seguida, entraram no dia 1º de janeiro os moradores da ilha neozelandesa de Chatham, situada 680 quilômetros ao sudeste das ilhas principais desse país; os demais habitantes da Nova Zelândia; e a população de Fiji e Tonga. Em Auckland, a maior cidade neozelandesa, os fogos de artifício tomaram conta do céu sobre a Sky Tower, que tem mais de 320 metros de altura. O show de fogos do réveillon ilumina as águas de Marina Bay, em Singapura.

Fogos de artifício começam a estourar durante as celebrações do Ano-Novo na cidade de Paranaque, nas Filipinas. Os filipinos também comemoraram a chegada de 2018 com muita festa na cidade de Quezon, perto de Manila.

Na China, os trabalhadores confeccionaram grandes lanternas vermelhas para as celebrações do Ano-Novo Lunar na cidade de Yuncheng. Uma lanterna gigante em forma de cachorro enfeita as celebrações de Ano-Novo na Praça Xinghai, em Dalian, na China. Em Hong Kong, na China, a criançada se divertiu com óculos coloridos enquanto esperava para dar boas-vindas a 2018. Ainda em Hong Kong, a pirotecnia tomou conta do céu no porto de Victoria.

Já em Pequim, os chineses se reuniram para o Ano-Novo no portão de Yongdingmen. Os chineses celebraram a virada do ano no portão de Yongdingmen. Em Pequim, os chineses assistiram à performance em frente ao portão de Yongdingmen.

Os japoneses soltaram balões brancos durante o réveillon em Tóquio. Também em Tóquio, um grupo desfilou com fantasias de raposas durante a celebração do Ano-Novo.

Fogos de artifício explodem sobre o arranha-céu Lotte World Tower, de 123 andares, na festa de réveillon de Seul, na Coreia do Sul. Show de luzes no topo de prédio de Dubai.

Queima de fogos em Bancoque, na capital da Tailândia. Em Hong Kong, as pessoas se reuniram para assistir a um show de queima de fogos. Em Moscou, na Rússia, a queima de fogos foi próxima ao Kremlin. Na Indonésia, pessoas soltaram lanterna de papel no templo de Borobudur. Milhares de pessoas se reuniram para assistir o show de fogos em Beirute, capital do Líbano. Em Manila, capital das Filipinas, também houve festa para 2018.

Fogos de artifício explodem ao lado da escultura Quadriga no topo do Portão de Brandemburgo durante a festa de Ano-Novo em Berlim. Em Paris, o Arco do Triunfo foi iluminado com o número 2018 para celebrar a chegada do novo ano. Mesmo em reforma, o Big Ben foi rodeado de fogos de artifício para receber 2018 em Londres, capital da Inglaterra.

DO BRASIL PARA O MUNDO

Em São Paulo, a avenida Paulista recebeu quase 2 milhões de pessoas que celebraram 2018 com shows e queima de fogos. Em Copacabana (RJ), o Réveillon mais tradicional do País teve 17 minutos que queima de fogos. Alguns aproveitaram para acompanhar a celebração no mar da praia na capital fluminense. Em Santa Catarina, milhares de pessoas se reuniram para ver a chegada de 2018 nas praias de Blumenau. Na Capital Federal, a queima de fogos ocorreu na Esplanada dos Ministérios.

Na zona sul de Recife (PE), milhares de pessoas acompanharam o Réveillon na Praia de Boa Viagem. Em Manaus, capital do Amazonas, a chegada do Ano-Novo foi celebrada na praia da Ponta Negra. No Estado, a virada do ano aconteceu duas horas mais tarde que o horário oficial de Brasília devido ao horário de verão.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso