presentear irmãos gêmeos
Blog / Dicas

Dicas de brinquedos para presentear irmãos gêmeos

Conheça opções educativas e divertidas para presentear irmãos gêmeos. Mas lembre-se: eles são únicos e nem sempre o que vale para um, vale para o outro!

Na hora de escolher brinquedos para criança é importante considerar o quão didáticos e sensoriais eles são para a fase da vida. Sendo assim, para presentear irmãos gêmeos, o desafio é ainda maior!

Vale lembrar que irmãos gêmeos são pessoas individuais. Por isso, apresentam necessidades, gostos e preferências diferentes.

Na hora de decidir o brinquedo para presentear os gêmeos, vale considerar o tempo e espaço desses seres únicos. No entanto, é possível encontrar presentes que se encaixem com o momento de ambos.

Separamos 11 ideias para servir de dica na hora da escolha!

Toca House 3 em 1: Duas cabanas, um túnel e bolinhas

A Toca House é um brinquedo bem completo e versátil para gêmeos. Proporciona à criança trabalhar a capacidade de locomoção, além do tato e visão com as bolinhas coloridas. As crianças poderão explorar a criatividade e a imaginação. E o melhor: cabem duas crianças!

Equipamento de escalada para desenvolvimento e aprendizagem

Um brinquedo útil no desenvolvimento da coordenação das crianças, o equipamento de escalada também é encontrado como Triângulo Articulado. Permite uma diversão livre e segura, proporcionando maior equilíbrio e motricidade. Ou seja, a criança trabalha a subida, descida, giros e escalada. E ainda: caso os gêmeos queiram brincar juntos, é super tranquilo!

Mesa de madeira com duas cadeiras

A mesa com cadeiras permite que os irmãos possam estudar, desenhar, pintar, brincar com massinha e executar outras atividades conjuntas. Além disso, disponibiliza que pratiquem atividades sozinhos em determinados momentos.

Tapete de atividades sensoriais

O tapete sensorial possui elementos que trabalham o desenvolvimento dos sentidos. É um brinquedo interessante para gêmeos, pois permite que cada criança tenha seu espaço para escolher o elemento e o sentido a ser explorado.

Placa ou painel de atividade sensorial

Assim como o tapete, a placa também possui elementos que exploram os sentidos da criança, além de trabalhar a coordenação e movimentos das mãos. Os irmãos gêmeos poderão descobrir cada parte individualmente, desenvolvendo habilidades únicas.

Fantoches

Os fantoches podem se transformar numa verdadeira viagem para o mundo da imaginação. Sendo assim, ajudam no desenvolvimento da expressão oral e artística, além de trabalhar as emoções e sentimentos de maneira prazerosa e marcante. Podem ser usados por um adulto ou pelos irmãos, em contação de histórias.

Cavalete ou lousa dupla face

Para estimular a criatividade e desenvolver a coordenação e senso artístico da criança, o cavalete ou a lousa dupla face permite que os irmãos possam brincar juntos. 

Brinquedos didáticos

Cubos de encaixar

Auxiliam no aprimoramento da coordenação, além de ajudar as crianças a desenvolverem uma noção de tamanho, profundidade, sequência, inclusão e separação.

Brinquedo educativo aramado

Composto por circuitos que trabalham a habilidade de observação, criatividade e análise da criança, o brinquedo educativo aramado é uma ótima opção. Além disso, estimula a coordenação, o pensamento lógico e aprimora a atenção. É possível que os irmãos se ajudem enquanto brincam!

Painel educativo de encaixe

Números, alfabeto, animais ou diversas peças de encaixe. Mais uma possibilidade de estimular a coordenação motora fina e visomotora. Ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico e concentração. 

Kits 3 em 1

Apostar em brinquedos chamados de “kits” pode ajudar bastante na hora de presentear os irmãos gêmeos. 

  • Kit de futebol, com duas traves e bola;
  • Kit de cozinha;
  • Kit de brinquedos didáticos ou educativos: aqui entram jogo da memória + labirinto + desenho, ou dama + xadrez + jogo da velha, entre outros a depender da idade;
  • Kit bancada de ferramentas.

Todas as opções dispostas aqui possibilitam que as crianças tenham momentos de pura diversão. No entanto, sem que os irmãos gêmeos precisem estar grudados para brincar, respeitando sempre o tempo e espaço.

Com essas informações, você poderá considerar o momento e a fase dos irmãos e escolher o melhor presente para gêmeos.