Notícias

Caixa volta a incentivar consumidores ao reduzir taxas de juros de financiamentos

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira, a redução da taxa de juros do financiamento imobiliário. A medida repassa ao consumidor a queda de 0,25 ponto percentual da Selic (taxa básica de juros da economia) em todas as linhas oferecidas pelo banco público.

Agora, o custo do financiamento imobiliário na instituição passa a variar de 9,75% a 11% nas concessões dentro do SFH (Sistema Financeiro Habitacional, que utiliza recursos da poupança) e de 10,75% a 12,25% nas linhas com recursos livres.

Para quem comprar um imóvel novo ou na planta, cuja construção tenha sido financiada pela Caixa, a taxa será de 9,75%, a mesma cobrada de servidores públicos. Para conseguir o juro menor, o mutuário precisará receber o salário pela Caixa.

Em nota, o banco afirmou que o objetivo é alavancar as vendas de imóveis novos que estão no estoque das construtoras e atrair novos clientes para a instituição, com condições especiais no crédito imobiliário.

A Caixa tem 66,9% do mercado de crédito imobiliário, por isso a redução na taxa costuma ser seguida pelos demais bancos.

A instituição ainda tem R$ 26,8 bilhões de um orçamento de R$ 93 bilhões para emprestar neste ano. Com informações da Folhapress.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você