Mensagem

A caminhada pode ser longa, mas Deus sabe o caminho certo para você chegar

Moisés caminhava pelo deserto rumo à Terra Prometida com seu irmão Arão e milhares de hebreus. Mas liderar aquela multidão que só sabia reclamar, se tornou um fardo pesado demais e Moisés começou a se sentir solitário e cansado. Então, naquele momento Deus falou com ele: “Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso” (Êxodo 33:14).

Se você tem se sentido sozinho durante a sua jornada, saiba que Deus fala o mesmo para você hoje! “Eu mesmo te acompanharei”. Pare e pense. O Deus Todo-Poderoso está dizendo que sempre estará ao seu lado e será o seu companheiro fiel de caminhada. Como você pode se sentir sozinho(a) depois de receber uma promessa dessas? Existe algo mais confortante e encorajador do que saber que Deus estará contigo, te ajudando, te protegendo e te apoiando? Acredito que não!

Mas, ainda assim, muitas pessoas não conseguem enxergar que Deus está ao seu lado. Elas se tornaram prisioneiras dos seus próprios problemas, e agora estão com o coração fechado para o amor de Deus. Tudo o que elas veem ao redor são problemas e fracassos, e a fé já não é a sua companheira. Assim fica difícil seguir nessa caminhada.

A vida pode, muitas e muitas vezes, nos levar até o deserto, mas isso não significa que a sua vida deve secar! O Deus que te criou está com você, e Ele não te dará um fardo maior do que você pode suportar. A caminhada pode ser longa, mas Ele sabe o caminho certo para você chegar à Terra Prometida, e se você aprender a viver pela fé, o seu coração estará descansado todos os dias, pois você saberá que tudo o que acontece, há um propósito divino.

O profeta Jeremias disse: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17:7,8).

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide