Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Cantor Gospel Lázaro é derrotado na disputa ao Senado pela Bahia

Publicado em:

10 de
out
Categorias: Notícias e Política. Tags: Bolsonaro, Gospel, Lázaro, Lula, Politica e Senado.

Irmão Lázaro, que já foi considerado o maior nome da música gospel no Brasil anos atrás, acabou sofrendo sua primeira derrota eleitoral após assumir seu cargo como deputado federal pelo PSC da Bahia.


Este ano ele concorria a uma vaga no Senado Federal, e figurava entre os dois mais lembrados nas pesquisas Ibope e Datafolha, porém acabou sendo surpreendido pelo terceiro lugar na disputa eleitoral deste domingo (07).


O cantor gospel obteve pelo Partido Social Cristão 1.830.581 votos (15,37%), ficando em terceiro lugar, e portanto fora das duas vagas ao Senado. Foram eleitos Jaques Wagner (PT) com 4.253.331 (35,71%) e Angelo Coronel (PSD) com 3.927.598 (32,90%) dos votos.


Na pesquisa de véspera, Irmão Lázaro aparecia em 2º lugar com 30% dos votos válidos, à frente de Angelo (27%), que no fim das contas teve 2 milhões de votos a mais que o cantor evangélico, e abaixo apenas de Jaques Wagner, que na pesquisa marcou 44%.


Irmão Lázaro foi eleito deputado federal em 2014 pela Bahia, mas se licenciou em 2016 para assumir a Secretaria de Relações Institucionais de Salvador, deixando em seu lugar o suplente Luciano Braga (MDB). A candidatura do cantor gospel era vista como certa semanas atrás, pela adesão do voto evangélico, que acabou se dissipando nos últimos dias de campanha, e culminando em sua derrota.



Equipe-GospelMundo


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra