Atualidade Notícias

Chapecoense conquistou o 2º turno catarinense ao vencer o Joinville por 2 a 0

Quatro meses e meio. Esse foi o tempo necessário para Chapecoense colocar em sua sala de troféus um marco da volta por cima após o trágico acidente de 29 de novembro. E que troféu! O Verdão é campeão da Taça Sandro Pallaoro, seu ex-presidente, vitimado em Medellín, e decidirá o título catarinense em duas partidas contra o Avaí. O título veio com a convincente vitória – a oitava consecutiva – por 2 a 0 sobre o Joinville, neste sábado, na Arena Conda, oitava rodada. Reinaldo e Túlio de Melo foram os responsáveis pelo grito de “campeão”.

De quebra, foi beneficiado pelo tropeço do Avaí para o Almirante Barroso e confirmou também a melhor campanha, que dá vantagem de decidir o Catarinense em casa, contra o próprio Leão da Ilha. Domingo, dia 23, o duelo com o Criciúma, fora de casa, será para cumprir tabela.

A Chape preparou uma recepção especial para família de Sandro Pallaoro neste sábado na Arena Condá. Com um camarote especial e estilizado, os parentes do dirigente, morto no acidente de 29 de novembro, puderam acompanhar a Chape dar a volta por cima e erguer o troféu que levava seu nome. Um grande painel com a foto de Pallaoro foi exibido com sua célebre frase: “Do roupeiro ao presidente”, que pregava a humildade e igualdade de valores no clube.

Siga-nos 

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso