Nacional Notícias Radar

Chineses retira beijo gay de Michael Fassbender, no filme Alien: Covenant

O governo da China censurou um beijo gay de Michael Fassbender no filme Alien: Covenant. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, a cena removida mostra os cyborgs Walter e David, ambos interpretados pelo ator, se beijando. O longa chegou ao país na última sexta-feira, 16.

Esta não é a primeira vez que o governo chinês censura um filme de Hollywood. O filme Brokeback Mountain (2005), por exemplo, teve seu lançamento negado na China por mostrar a relação entre dois homens. Mas não são somente longas com conteúdo homossexual que sofrem esse tipo de repressão: neste ano, catorze minutos foram cortados de Logan, último filme sobre o herói dos X-Men Wolverine; e oito minutos foram removidos de Resident Evil 6: O Capítulo Final. Nos dois casos, o problema era a violência mostrada.

Alien: Covenant, sequência de Prometheus (2012), é o primeiro filme de uma nova trilogia, que pretende apresentar a história de origem das criaturas. A produção foi dirigida e escrita por Ridley Scott, diretor do Alien original. (Com Estadão Conteúdo)

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso.Com