Atualidade Notícias

City é campeão da Supercopa da Inglaterra sobre o Chelsea

O Manchester City garantiu mais um título neste domingo (5). Desta vez, o time comandado por Guardiola bateu o Chelsea por 2 a 0 e se sagrou campeão da Supercopa da Inglaterra, em Wembley, tradicional estádio da capital britânica. O torneio, que ocorre em formato de jogo único, é o grande encontro entre o campeão do Campeonato Inglês (Premier League) e da Copa da Inglaterra (FA Cup).

Com equipes longe de serem totalmente compostas por titulares, os jogadores poupados fizeram mais falta ao Chelsea do que aos atuais campeões ingleses. Com dois gols de Aguero, marcados no mesmo minuto — 13º — no primeiro e segundo tempos, o time de Manchester não teve grandes dificuldades para superar os londrinos, comandados por Maurizio Sarri.

Gabriel Jesus começou a partida no banco, mas entrou aos 23 da segunda etapa. Com pouco tempo para mostrar serviço, o brasileiro acabou não criando chances e viu Aguero ganhar vantagem em sua disputa pessoal por uma vaga no time titular.

Sem a presença de William e Hazard, o Chelsea não conseguia criar oportunidades e pouco chutou a gol. Por outro lado, o City manteve a calma e soube aproveitas as chances que teve para definir o placar. Ao fim jogo, os jogadores mostravam preparos físicos e intensidade completamente diferentes. Enquanto os “Blues” se arrastavam em campo e não podiam mais esperar pelo apito final, os “Citizens” estavam loucos para marcar mais um. Ao final da partida o inquestionável Sérgio Aguero foi eleito o melhor jogador da Supercopa da Inglaterra e recebeu muitos aplausos.

Portal: Globo Expresso.Com