Atualidade Notícias

Colômbia conquista vaga na Copa do Mundo, e Peru disputará a repescagem

O apito final de Sandro Meira Ricci iniciou a festa de Peru e Colômbia ainda no gramado de jogo, na noite desta terça-feira. O empate em 1 a 1 entre as seleções, em Lima, acabou sendo bom para os dois lados. Com as derrotas do Chile para o Brasil, e do Paraguai para a Venezuela, os colombianos conseguiram a classificação direta à Copa do Mundo, enquanto os peruanos vão à repescagem. James Rodríguez e Guerrero fizeram os gols do jogo, ambos no segundo tempo.

Com o empate, a Colômbia terminou as eliminatórias em 4º lugar, com 27 pontos. O Peru, com 26, fica em 5º e disputará a repescagem contra a Nova Zelândia.

Ospina já tinha falhado duas vezes na derrota para o Paraguai por 2 a 1, que levou os colombianos para a última rodada com chances de perder uma vaga na Copa do Mundo. E, nesta terça-feira, o goleirão voltou a aprontar. No gol de Guerrero, o árbitro havia sinalizado a cobrança de falta indireta. No entanto, o atacante chutou para o gol e, graças ao toque de Ospina na bola antes de ela entrar, o lance acabou validado, garantindo o empate para o Peru. Menos mal que a Colômbia acabou ficando com a classificação, mas também ajudou os peruanos, que vão agradecer muito a “ajudinha”.

LEIA TAMBÉM:

Messi desencanta e põe Argentina na Copa do Mundo ao ganhar do Equador

Peru e Colômbia fizeram um jogo muito fraco no primeiro tempo e com pouquíssimas emoções. Guerrero teve boa oportunidade em cabeçada, mas errou o alvo. Na ida para o intervalo, o empate em 0 a 0 levava os colombianos para a repescagem, enquanto deixava os peruanos fora da Copa por causa da vitória parcial da Argentina e do empate do Chile com o Brasil.

O gol de James Rodríguez, aos 10 minutos do segundo tempo, movimentou o jogo. A seleção peruana precisou se lançar à frente e furar a retranca da Colômbia, que tinha garantida a classificação à Copa do Mundo com a vitória. Com poucas chances de empatar, o Peru teve numa cobrança de falta indireta uma das raras oportunidades. Guerrero bateu no gol e contou com um toque de Ospina para conseguir igualar em 1 a 1, aos 30 minutos. A vitória parcial do Brasil e o gol da Venezuela contra o Paraguai fez com que as seleções segurassem o resultado até o apito final.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com