Atualidade Notícias

Com 96,5% de aproveitamento, o Manchester City fecha o turno com goleada

O Manchester City segue a sua doce rotina no Campeonato Inglês. Para fechar o turno, neste sábado, uma goleada sobre o Bournemouth, em casa: 4 a 0, gols de Agüero, duas vezes, Sterling, e do brasileiro Danilo, que marcou pela primeira vez com a camisa azul. Pelo futebol apresentado e a confortável vantagem na tabela, o time de Pep Guardiola chega ao Natal já considerado o virtual campeão.

O FAVORITAÇO
Os números são assustadores: 19 jogos, 18 vitórias e um empate (com o Everton, na segunda rodada), com 55 pontos. Ou seja: são também 17 vitórias seguidas, recorde da Premier League superado já há algumas rodadas. A diferença para o vice-líder é de 14 pontos (embora o Manchester United ainda entre em campo neste sábado). Para o Bournemouth, que caiu para a zona de rebaixamento com a derrota, a distância é de 39 pontos.

OS ARTILHEIROS
Agüero e Sterling novamente estão iguais na tabela de artilharia da competição, com 12 gols cada. Quem lidera é o egípcio Salah, do Liverpool, com 15. Neste sábado, cada um também deu uma assistência – o argentino deu belo passe para o inglês, enquanto o inglês abriu para Danilo balançar as redes já no fim do jogo. Todos parecem se entender muito bem.

90 MINUTOS
Desta vez não houve dificuldades, Ederson sequer precisou trabalhar. Foi uma vitória tranquila para o Manchester City, construída principalmente no segundo tempo, mas iniciada no primeiro, aos 27, quando Fernandinho descolou belo lançamento para Agüero marcar de peixinho.

O argentino também daria uma bonita assistência para Sterling ampliar aos oito da etapa final e trataria de fazer mais um, de cabeça, após cruzamento de Bernardo Silva, aos 34. Danilo fechou a conta aos 40, em chute de canhota. Quatro a zero ficou de bom tamanho, Pep?

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso