Atualidade Notícias

Com dois de Everton, o Grêmio bate o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Grêmio conseguiu uma grande vitória de virada sobre o Flamengo muito em função do desempenho de um jogador em especial. Vindo do banco de reservas, Everton fez os dois gols da virada do Tricolor, que ainda venceu o jogo por 3 a 1. Feliz com a atuação, o atacante falou sobre o sonho de assumir a titularidade nesta reta final de temporada, já que a equipe gaúcha ainda disputa a decisão da Libertadores diante do Lanús no final do mês de novembro.

“Eu trabalho para isso. Acho que todo jogador sonha com titularidade, comigo não é diferente. Procuro corresponder este carinho da torcida dentro de campo. Hoje fui feliz e pude entrar bem para ajudar a minha equipe”, disse humildemente o atacante ao canal Premiere .

Na saída de campo, Everton ganhou um abraço do técnico Renato Portaluppi pela boa atuação. O atleta brincou sobre o momento e afirmou que o treinador tricolor tem tido uma boa relação com todo o elenco. “Ganhei uma moralzinha com ele(risos). O professor está dando força para todo o elenco. Graças a Deus a gente pôde mostrar a força do nosso grupo, dar conta do recado e ganhar a partida”, completou.

A vaga nas laterais do ataque do Grêmio têm sido uma incógnita desde a venda de Pedro Rocha, que era titular absoluto da posição, mas foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, no meio do ano. Na maioria das partidas, Fernandinho vinha ocupando a posição, mas Everton tem entrado bem nas oportunidades que vem recebendo e promete colocar fogo nesta disputa visando à final da Copa Libertadores.

A decisão diante do Lanús tem sua primeira partida marcada apenas para o próximo dia 22 de novembro, na Arena do Grêmio. Com isso, o técnico Renato Portaluppi ainda possui quatro jogos do Campeonato Brasileiro para fazer seus testes e definir a equipe que entra em campo pelo Tricolor na busca pelo tricampeonato da Libertadores.

GRÊMIO 3 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 05 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA)
Renda: R$ 628.494,00
Público: 18.199 pagantes
Cartões Amarelos: Nenhum
GOLS:
GRÊMIO: Éverton, aos 24 e 26min do segundo tempo; Luan, aos 36min do segundo tempo
FLAMENGO: Éverton Ribeiro, a 1min do segundo tempo

GRÊMIO: Paulo Victor; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur e Ramiro (Léo Moura); Luan, Fernandinho (Éverton) e Jael (Beto da Silva). Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê (Vinícius Júnior); Gustavo Cuéllar (Lucas Paquetá), Márcio Araújo, William Arão (Geuvânio), Éverton Ribeiro; Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

FacebookGlobo Expresso.Com TwitterGlobo Expresso.Com