score do meu CPF
Filmes

Como aumentar o score do CPF ?

Leia este artigo até o final e aprenda Como aumentar o score do CPF: O que é, para que serve e como consultar o meu score

Se você já ouviu falar de score do cpf, mas não sabe exatamente o que é, fique tranquilo, fizemos este artigo para trazer mais informações sobre este assunto e te ensinar a aumentar o score do seu cpf.

O score de crédito é um parâmetro econômico muito usado para medir o risco de inadimplência de uma pessoa com base no histórico de pagamentos. 

Este método interfere diretamente no seu acesso ao crédito no mercado. Por isso, saber como aumentar a pontuação do seu CPF faz uma grande diferença.

Se você deseja dar uma nova vida à sua vida financeira, continue lendo este artigo que explicaremos neste post o que é e como aumentar o score do seu CPF com dicas práticas e realmente eficazes.

O que é score do CPF?

score do CPF
score do CPF

O score do CPF é uma pontuação que os órgão de crédito utilizam para analisar sua situação.

Esta pontuação varia de 0 a 1.000, e está relacionada a sua vida financeira, e vai depender do seu histórico de pagamentos.

Se você tem uma conta e movimenta bastante, e paga suas contas em dia, sua pontuação será, isso mostra que você é um bom pagador. 

Por outro lado, se você tiver pagamentos atrasados e pouca movimentação bancária, com certeza terá uma pontuação mais baixa.

Uma outra situação, caso você nunca teve o nome sujo, mas,mesmo assim o seu score do CPF é baixo. Como isso é possível?

Isso é possível porque a pontuação do CPF representa seu desempenho como pagador. 

Mesmo que você não esteja devendo nada para ninguém, mas se você não tiver uma movimentação bancária boa, como as empresas saberão que você é uma pessoa confiável?

Listamos um exemplo para explicar melhor:

Como sabemos que alguém é um bom pagador? Simples. Um bom pagador é aquele que paga suas contas em dia.

Mas por exemplo, imagine que você não tenha uma conta fixa em seu nome, você só paga em dinheiro, então você não tem dívida, certo? 

Porém, se algum dia você desejar solicitar um financiamento, será bastante complicado, pois no mercado, não consta nada no seu nome, entende?

Em outras palavras, se você não tem uma vida financeira movimentada, as agências de proteção ao crédito não têm motivos para aprovar bancos.

Para você que possui o cpf limpo e deseja ter uma carteira de habilitação, você pode procurar uma auto escola para que você possa comprar sua cnh original.

Para que serve o score do CPF?

score do meu CPF
score do CPF

Uma pontuação de crédito mostra o quão correta uma pessoa é, e se ela paga suas contas em dia. 

Este dispositivo pode ser utilizado por lojas, bancos e outras instituições financeiras para verificar a vida financeira de uma pessoa, quando ela precisa de:

  • Solicitação de empréstimos e financiamentos;
  • Compras a crédito;
  • Pedido de cartão de crédito ou aumento de limite.

Como consultar o score do CPF?

É possível consultar gratuitamente sua pontuação nos sites das agências de crédito, porém, o mais eficaz é o Serasa, que usaremos como exemplo.

É muito fácil consultar sua pontuação:

1. Entre no site da Serasa;

2. Faça o login ou crie seu cadastro preenchendo as informações solicitadas e, em seguida, confirmando seu e-mail.

3: Uma vez logado em sua conta, vá até o menu “Meu CPF”.

Além de exibir sua pontuação, o site também mostrará algumas informações relacionadas ao seu histórico financeiro.

Como aumentar rapidamente o score do seu CPF?

Precisamos deixar claro que não existe um atalho para aumentar o score do CPF, porém é possível melhorar sua pontuação.

  • Pague sua dívida

Esse com certeza é o conselho mais importante para quem deseja aumentar o score do seu CPF, afinal, a dívida é o motivo principal do porque seu score está lá embaixo.

  • Busque negociações, limpe seu nome e corrija a situação o quanto antes para começar a aumentar a pontuação do seu CPF.
  • Sempre pague as contas em dia

Pagamentos em atraso também são grandes fatores para aumentar o score do CPF.

Portanto, tente sempre pagar suas contas antes da data de vencimento.

  • Transfira contas permanentes para seu nome

Água, luz, telefone, internet, cadastrando essas contas em seu nome e fazendo o pagamento em dia, os órgãos de proteção ao crédito naturalmente começarão a vê-lo como um bom pagador, e aumentarão o score do seu CPF.