Blog / Dicas

Como escolher fronhas 

Sua cama deve ter qualidade para que tenha um bom sono. Além de um ótimo colchão, precisa também de um bom jogo de roupa para a cama. Assim, até mesmo as fronhas dos travesseiros devem entrar na sua lista em busca de qualidade!

Apesar de não ser considerada tão importante assim, a verdade é que a fronha pode deixar seu sono com ainda mais qualidade. Se é macia e confortável, fez uma boa aquisição. Mas como fazer a escolha correta nesse momento?

Como existem diferentes modelos, além da qualidade e durabilidade, poderá contar também com estilo. Muitas possuem uma “personalidade própria”. São perfeitas para combinar com ambientes bem específicos.

Hoje vamos mostrar para você como sua escolha deve ser feita. Pensando, é claro, na qualidade do produto e no seu conforto. Veja a seguir como escolher fronhas para seu travesseiro em poucos passos.

Como escolher o melhor produto?

Muita gente acaba deixando esse produto de lado, mas saiba que a fronha é super importante até mesmo para manter um nível de higiene. 

Como todo produto que possui essas características, é super importante que o comprador pense em fatores como o tipo de tecido utilizado, a quantidade de fios e também o preço. 

Além disso, as medidas devem ser adequadas aos travesseiros que você tem. Tente também considerar o estilo de algumas peças.

Falando sobre os tecidos

Nem sempre é tão importante combinar as peças de seu jogo de cama. No entanto, quando se trata de fronhas é interessante pensar na composição total da sua cama. É mais prático juntar tudo com o mesmo tecido de composição.

Mas não é apenas isso que envolve os tecidos. Saiba que a composição do seu jogo de cama pode ser melhor pensada. A melhor escolha é o algodão, visto que é super confortável, macio e consegue apresentar ótima durabilidade.

Caso parte do seu jogo de cama não tenha ele, veja se há a presença de outros tecidos, como é o caso do poliéster, percal ou microfibra. Juntos eles acabam fazendo uma boa composição, quase imperceptível.

Outra combinação poderosa é a seda e o cetim. São bem semelhantes, oferecendo conforto e maciez de uma forma muito direta.

A quantidade de fios

Em todo produto que é feito de algum tecido a quantidade de fios influencia na qualidade. Textura, conforto, resistência e até a durabilidade de algumas peças podem ser completamente influenciadas por esse fator. Há ainda mais destaque para isso quando se trata do algodão.

Dito isso, entenda que quanto maior é a quantidade de fios, melhor é a fronha. Para que seja considerada de boa qualidade, é importante que tenha no mínimo 150 fios por polegada. Naturalmente, você pode escolher outros produtos, mais confortáveis e macios. Esses devem ter cerca de 300 fios por polegada.

Além de muito confortáveis, também são duráveis. Considere sempre esses fatores porque, no final, mesmo o preço sendo maior, acabará economizando por conta da durabilidade.

Veja o tamanho do travesseiro

Pois é, algumas pessoas cometem o erro de comprar o produto sem antes medir o tamanho do travesseiro. A maioria das fronhas, no entanto, possuem a mesma medida. Essa é de 50 cm de altura por 70 cm de largura. 

Esse é um tamanho padrão para os travesseiros também. Entretanto, há certos casos em que o produto é maior porque busca ser adaptável a modelos de travesseiro king size. Essas podem chegar até 90 cm de largura.

Designer

Há quem prefira comprar produtos para combinar com tudo. Saiba que até mesmo as fronhas apresentam certas variações no designer, o que facilita sua compra. Além dos fatores relacionados à qualidade, tenha uma atenção especial às cores e estilo da peça, porque pode fazer grande diferença em conjunto.

Você pode optar por algo mais padrão, como o branco. No entanto, ainda assim é interessante que tenha uma boa combinação. Todo o jogo de roupa da cama deve funcionar em conjunto.

Preço

O preço é variável demais. Geralmente está associado à qualidade do produto. A maioria das compras acontece em quantidade, não se compra apenas uma fronha porque também é importante variar.

Assim, veja algumas lojas que oferecem desconto por quantidades. Caso não deseje comprar muito, tenha certa atenção na quantidade que terá. Veja a quantidade de travesseiros que possui e a frequência que trocará de fronhas avulsas.

Essa troca costuma ser semanal, então precisará de outros produtos para colocar enquanto lava os primeiros.

Conclusão

Escolher uma fronha pode não parecer tão importante, mas com toda certeza tem certa relevância. Principalmente porque boa parte dos produtos irá ajudar no seu conforto e bem estar na cama. Além de ser super útil para manter o ambiente mais higiênico.

Não são produtos tão falados assim, mas quando se trata do jogo de roupa da cama, vale a pena os inserir na sua lista de compra.