Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Como me tornar um influenciador empresarial de sucesso: 7 etapas para iniciar

Publicado em:

15 de
out
Categorias: tecnologia.



Você está pensando em se tornar um influenciador? A maioria dos Brasileiros quer mais consciência, alcance e influência. É por isso que ser um influenciador se tornou um trabalho dos sonhos. No entanto, o clichê da vida cotidiana do influenciador relaxado não corresponde à realidade.

 

Há muito esforço neste trabalho. Esses esforços são recompensados ​​com o tempo. As redes sociais são particularmente importantes para os trabalhadores. Eles abrem portas. Eles também oferecem mais oportunidades de progredir em sua carreira ou em sua própria empresa. Acima de tudo, a rede de negócios LinkedIn é de importância central.

 

Muitos usuários não sabem como alcançar seu objetivo de se tornar um influenciador (comercial).

 

O fato é que:

Uma estratégia direcionada é crucial. Esta é a única maneira de garantir que você possa transformar seus sonhos em realidade. Existem inúmeras vantagens em ser um influenciador. Você se torna uma marca e pode vender melhor seus serviços e produtos.

1. Escolha sua área de assunto


Nem todos os influenciadores são criados iguais. Personalidades de alto alcance concentram-se em uma ampla variedade de áreas. Isso inclui tecnologia, Internet das Coisas, moda, viagens, produtos naturais como óleo de melaleuca.

É importante que você lide com suas paixões. Persistência e continuidade são essenciais para o sucesso a longo prazo. Por isso, você deve escolher uma área que o entusiasme.

2. Determine seu público-alvo


Se você já trabalha há muito tempo na sua área, sabe como são as coisas. Isso é necessário para atingir o público certo. Os jovens de 17 anos têm interesses diferentes dos dos de 59 anos. Você tem que definir seu público . Afinal, essa é a única maneira de descobrir qual conteúdo inspira seus usuários.

3. Determine seus tipos de conteúdo e o valor agregado


Vídeos do YouTube, Instagram Live, publicações do LinkedIn: os usuários têm uma infinidade de opções. Nesta etapa, é importante combinar seu conhecimento com as habilidades que você precisa.

Você é um ás na fotografia? Você grava vídeos emocionantes ou escreve textos impressionantes? Você é expert em aromaterapia?

Suas habilidades determinam qual plataforma você escolhe.

4. Decidir sobre uma plataforma


LinkedIn, Facebook ou mesmo um site: O que faz sentido para os profissionais serem notados hoje em dia?

Ainda assim, a indústria é crucial. Você trabalha com turismo, moda ou qualquer outro campo visualmente atraente? Então Instagram e TikTok valem a pena.

5. Escolha suas oportunidades de ganhos


Seja uma postagem patrocinada ou seu próprio produto: Existem dezenas de maneiras de ganhar dinheiro com a mídia social.

 

Você tem as seguintes opções:

 

  • Cooperações publicitárias

  • Publicação do seu próprio produto

  • Anuncie seus próprios serviços

  • Seminários / coaching pagos

  • Licenciamento de suas próprias imagens

  • Assinatura premium para assinantes fiéis


6. Colabore com outros usuários


As redes sociais baseiam-se na troca entre os usuários. É importante dar o primeiro passo. Entre em contato com outros influenciadores do seu porte. Esses contatos devem ter 10-20% mais ou menos seguidores do que você.

Por exemplo, se você tiver 10.000 assinantes, poderá entrar em contato com pessoas na faixa de 8.000 a 12.000 seguidores.

Essas pessoas provavelmente estão interessadas em trabalhar com você. Ao se dirigir a esses usuários, certifique-se de ter tratado o perfil deles. Ao fazer isso, você está sinalizando para eles que está interessado neles.

7. Construa uma comunidade leal


Assinantes leais são a base para o sucesso na mídia social. Um perfil de sucesso não é possível sem seguidores comprometidos.

Mas como você constrói fãs leais para si mesmo?

Você pode fazer isso respondendo a eles. Responda aos comentários, pergunte o que eles querem na história e resolva seus problemas. É assim que você garante que os seguidores irão lidar com você a longo prazo.

Tornando-se um influenciador: uma visão geral


O caminho para o sucesso na mídia social é árduo. Ao construir sua própria marca, você pode se beneficiar de mais vendas, alcance e reconhecimento em longo prazo.

No entanto, muitas pessoas esquecem quanto trabalho existe por trás de um perfil de mídia social. A criação regular de conteúdo e suporte para a comunidade leva tempo.

 
[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra