Terça, 07 DE dezembro DE 2021

Como morar em uma cidade de turistica como Florianópolis

Publicado em:

5 de
fev
Categorias: Atualidade.

[caption id="attachment_45676" align="alignnone" width="886"] Imagem: Cassiano Psomas, Pexels.[/caption]

 

Saiba como escolher a região de Florianópolis para morar

Floripa, sua linda! Não é novidade que a capital dos catarinenses é uma das cidades mais belas no Brasil. A Ilha da Magia, como também é conhecida, reserva lugares paradisíacos em meio a uma cidade moderna e cheia de oportunidades.

As opções para morar compreendem desde um apartamento no Centro de Florianópolis até os bairros do Sul e Norte da Ilha. Mas, entre as alternativas, como escolher a região perfeita para morar?

Leia o texto a seguir e tire suas dúvidas.

Centro


Começamos nosso passeio pelo Centro de Florianópolis, local com imóveis modernos e bastante valorizados. Os moradores do Centro têm a seu dispor estrutura completa em serviços, comércio, shopping, transporte, saúde, educação e lazer.

No Centro é que fica a belíssima Avenida Beira-mar Norte, entre a parte inferior da famosa Ponte Hercílio Luz e o viaduto de acesso ao Norte da Ilha. A avenida oferece passeios e ciclovia em um cenário deslumbrante à beira-mar. Além disso, é acesso fácil para as várias praias de Floripa.

A região é a que mais oferece opções de moradia e oportunidades de investimentos, além da qualidade de vida que a família merece. Por aqui, encontram-se o centro histórico, a Praça da Figueira, a Catedral, o Mercado Público e os principais órgãos públicos.

Próximo ao Centro ficam ainda a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Norte da Ilha


A região é uma das que mais recebem turistas brasileiros e estrangeiros, muito em função de suas belas praias e da infraestrutura completa em serviços. Contudo, os bairros que integram o Norte da Ilha não são maravilhosos apenas para os visitantes. Pintam como excelente escolha para quem busca um lugar com qualidade de vida.

Pela região, os moradores têm a seu dispor ótima estrutura em saúde, educação, segurança, comércio, prestadores de serviços, shopping, gastronomia de alta qualidade e muito mais. Sem falar das belíssimas praias, como: Canasvieiras, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Santinho, Daniela, Jurerê e Jurerê Internacional, e dos belíssimos empreendimentos residenciais, sejam eles condomínios ou casas.

É no Norte da Ilha que fica o Sapiens Parque, um dos mais importantes polos de desenvolvimento econômico e de empreendedorismo de Santa Catarina. Inclusive, muitas pessoas que buscam casas para alugar no Norte da Ilha, vão pelas oportunidades de carreira na chamada “Ilha do Silício. Os bairros de Jurerê, Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses, são os mais conhecidos.

Vale ressaltar que os acessos ao Centro e demais pontos da cidade são facilitados pelas SC 402 e SC 401. Em pouco mais de 20 minutos, você estará na área central de Floripa.

Sul da Ilha


Chegamos ao Sul da Ilha, região mais tranquila e também com belas praias. Para as pessoas que gostam de estar em sintonia com a natureza, há lugares fascinantes, como a Ilha do Campeche e suas águas cristalinas. As praias, em sua maioria, possuem extensa faixa de areia.

No quesito infraestrutura, os principais bairros do Sul da Ilha, como: Campeche, Carianos, Costeira do Pirajubaé, Pântano do Sul, Ribeirão da Ilha, Armação do Pântano do Sul, Rio Tavares e Tapera, oferecem tudo o que os moradores necessitam para residirem com tranquilidade. A região conta com postos de saúde, escolas, comércio variado, recomendados bares e restaurantes etc.

O deslocamento do Sul da Ilha até o Centro é rápido, pois a região é a mais próxima. Do mesmo modo, o novo acesso ao aeroporto é feito sem problemas, o que colabora para a valorização dos imóveis.

Outro detalhe interessante do Sul da Ilha é que parte da região preserva a arquitetura e a cultura açoriana de maneira forte. Ao mesmo tempo, bairros exibem o refinamento dos tempos modernos.

Continente


Em Florianópolis, ouvimos de seus moradores: “eu moro na Ilha”, ou “moro no Continente”. Isso porque o Continente está localizado antes das pontes de acesso à Ilha. Ao entrar em Floripa, pela BR 101, você chega primeiro no Continente.

Com uma vista privilegiada da Ilha, o local é bom demais para lazer em família. Sua pista de ciclismo, caminhada e corrida, toda iluminada, seus parques infantis e a linda Beira-mar Continental, garantem o lazer de todos.

Por ficar mais próximo da BR 101, facilitando o acesso e a saída de Floripa para outras regiões, o Continente é a escolha de moradores que dependem de deslocamentos para outras cidades, polos industriais e de negócios de Santa Catarina, como as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, entre outras.

No Continente, os imóveis costumam ter preços menores do que na Ilha.

 

Escolher a região de Florianópolis para morar tem suas particularidades. Com as informações que você acabou de ler, você está mais preparado para decidir. Uma casa nos Ingleses, no Campeche ou o em um apartamento no Centro, Florianópolis é incrível.

 

Gostou do conteúdo sobre a Ilha da Magia? Siga as nossas redes sociais e saiba mais sobre Floripa e outros locais magníficos.

 

 

 
[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão