Notícias tecnologia

Como os aplicativos simplificam as nossas vidas

A tecnologia trouxe para nossas vidas a modernidade e facilidade através de diversos tipos de aplicativos. Estes são utilizados para muitas funções, muitas vezes essenciais para nosso dia a dia.

E foi com a chegada dos smartphones que os aplicativos ganharam mais notoriedade. Hoje jovens e adultos podem fazer compras, alugar carros, organizar a rotina e ainda se divertir utilizando aplicativos para celulares e tablets.

Além disso, podemos encontrar aplicativos que nos ajudam muito, como por exemplo, quando precisamos pedir o almoço ou jantar. Isso porque os aplicativos de comida são muito comuns, e utilizados por milhões de pessoas todos os dias. Contudo, eles não são os únicos.

Outro app que têm ajudado muitas residências e comércios de alimentos é o aplicativo do gás. Afinal, o aplicativo está disponível para consulta a qualquer hora do dia, facilitando a vida de todas as pessoas.

Aplicativo do gás: facilidades a qualquer hora do dia ou da noite

Assim como outros apps para celular, o aplicativo do gás trouxe facilidades, principalmente para as donas de casa. Afinal, muitas vezes o gás de cozinha pode acabar em horários nos quais a maioria dos revendedores já estão fechados.

Tendo instalado em seu smartphone o aplicativo do gás, com uma simples pesquisa você fica sabendo qual revendedor mais próximo de sua residência está aberto naquele momento.

E também o app contribui para uma maior economia, pois ele mostra o valor aplicado pelos revendedores cadastrados. Outra vantagem é que somente podem se cadastrar revendedores autorizados pela ANP e isso gera segurança na hora de escolher o produto.

Por fim, você pode pedir o gás de forma rápida e descomplicada, basta colocar seu endereço e informar a forma de pagamento.

Com isso, em pouco tempo um revendedor leva o produto até você sem que precise sair de casa. Para facilitar ainda mais, é possível solicitar entregas de gás de cozinha a qualquer hora do dia ou da noite.

Outros aplicativos que facilitam nossa vida hoje em dia

Além do aplicativo do gás, existem diversos outros que facilitam a vida dos consumidores, confira os mais baixados:

●    Aplicativos de comunicação

Aplicativos de comunicação como o WhatsApp e o Skype estão entre os mais baixados no Brasil e no mundo. Isso porque trazem comodidade quando precisamos conversar com alguém.

Além de ambos os aplicativos serem gratuitos, a  facilidade de conseguir entrar em contato com alguém apenas através da internet é muito importante. Você pode gostar também do Telegram, Messenger do Facebook ou até do Direct do Instagram.

●    Aplicativos de compras online

Outro tipo de app muito baixado pelos consumidores são os aplicativos de compras online, que também trazem comodidade para a vida de todos.

Sem contar que você pode instalar vários aplicativos e facilmente realizar diversos tipos de pesquisa. É possível comparar preços para então tomar a melhor decisão de compra.

Todos os grandes marketplaces como Amazon, Americanas e Mercado Livre possuem aplicativos, mas a lista de apps de compras é imensa.

●    Aplicativos de entretenimento

Existem incontáveis aplicativos de entretenimento para serem baixados, desde jogos até filmes e músicas. Os melhores e mais famosos são: Amazon Prime, Globo Play, YouTube e Netflix para vídeos, séries e filmes. Spotify e Deezer para ouvir músicas. E para quem curte livros, os mais conhecidos são o Kindle Amazon, E-book Reader, Google Play Livros e i-Books.

Ainda que muitos sejam pagos, é possível encontrar boas condições e até mesmo 1 ou mais meses grátis para fazer testes. E se o consumidor ficar satisfeito, pode fazer a contratação paga por mais tempo.

●    Aplicativos de viagens

Antigamente para fazermos uma viagem precisávamos nos organizar com muito mais antecedência. Fazer pesquisas elaboradas e criar os roteiros de uma viagem eram tarefas complicadas.

Mas hoje graças aos aplicativos de viagens isso não é mais necessário. Porque muitos deles trazem um pacote completo para os usuários. Além disso, esses tipos de app trazem diversos preços e benefícios para que a escolha de sua viagem seja a mais prazerosa possível.

Existem aplicativos de viagens com as mais diversas funções, desde medir distâncias entre cidades, calcular pedágios, encontrar pessoas nos destinos, até indicação de pessoas locais sobre atrações e serviços.

 

Talvez o mais famoso e que reúne diversas dessas praticidades seja o Trip Advisor.

●    Aplicativos de bancos

Todas as instituições bancárias se renderam às facilidades dos aplicativos e com isso ganharam muitos pontos com os clientes.

Dessa forma os aplicativos de bancos são a facilidade que faltava para evitarmos filas, pois podemos fazer a maioria das operações ao alcance de nossa mão.

Você já percebeu que é possível resolver praticamente tudo através dos aplicativos?

Com tanta facilidade que a tecnologia trouxe para nossas vidas, ficou muito mais fácil realizar diversas tarefas. E melhor ainda, sem precisar sair de casa. Veja abaixo algumas dessas atividades:

  • Pagamento de boletos e contas de consumo;
  • Pedir comida online;
  • Pedir gás de cozinha sem sair de casa;
  • Assistir filmes ou ouvir suas músicas preferidas;
  • Organizar sua viagem dos sonhos;
  • Comprar qualquer tipo de produto.

E tudo isso pode ser feito pelo celular e graças à tecnologia, que tem trazido cada vez mais vantagens e facilidades para o consumidor.