Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Como tirar amassados do veículo em casa?

Publicado em:

22 de
jun
Categorias: tecnologia.

Mesmo os condutores mais cuidados podem acabar amassando o carro em algum momento da vida. Tirar amassados do veículo em casa é uma opção para aqueles que não desejam pagar fortunas para tanto. Isso ocorre pois, quando você adquire o seu próprio veículo, há a possibilidade de, ao passar por um local muito estreito, como um estacionamento, o veículo acabe por encostar em alguma das colunas ou em outros carros, ficando a cargo do proprietário a correção desses arranhões e amassados. 

 

Assim, ao invés de levá-lo a uma oficina, é possível tirar os amassados do veículo em casa, evitando dessa forma o pagamento dos serviços, utilizando simples técnicas e dicas que mencionaremos a seguir. Antes de adentrarmos no assunto, é necessário deixar claro que, não são todos os veículos que serão possíveis aplicar essas dicas, uma vez que, cada um deles possui um chassi diferente, assim como a sua fabricação. 

 

Portanto, se deseja saber mais a respeito de como tirar os amassados do veículo em casa, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de todas as informações relacionadas ao tema, fornecida por especialistas da lunar transportes empresa transportadora em Pernambuco

 

Desentupidor de vasos doméstico


Os conhecidos desentupidores de vasos sanitários, presentes na grande maioria das residências, possuem outra interessante funcionalidade: remover pequenos amassados. Esses pequenos amassados podem ser removidos utilizando essa ferramenta, de forma bastante simples, sem a necessidade de outros meios. Ele é indicado apenas para pequenos amassados que não comprometam a estrutura do veículo. 

 

Em alguns casos, para que se obtenha um resultado melhor na hora de tirar os amassados do veículo em casa, é interessante usar vaselina, ajudando na fixação do instrumento na lataria do carro. Para isso, posicione o desentupidor de forma firme no local em que se encontra o amassado e segure com força, empurrando firmemente na direção oposta ao buraco, deslocando-o para o local correto da lataria.

Secador de cabelo


O secador é outra ferramenta que possui uma utilidade alternativa. Ele pode ser usado para desamassar o pára-choque do carro, desde que ele seja de plástico. Para que isso seja feito, basta aumentá-lo para sua temperatura máxima e aproximá-lo do local do amassado. 

 

O segredo é fazer movimentos circulares no local, de forma uniforme, evitando deixar o secador em determinado local por muito tempo. Isso fará com que o plástico amoleça, sendo possível manuseá-lo de forma mais simples, bastando apenas empurrá-lo para sua posição original, de forma suave, para que não aconteçam mais danos à peça. 

 

Caso queira acelerar ainda mais o processo, adicione água quente no pára-choque e faça os mesmos movimentos utilizando o secador. Esse procedimento fará com que ele se torne mole mais rapidamente. Cabe ressaltar que, é necessário o manuseio com bastante cuidado, pois o plástico estará mole, sendo possível quebrá-lo ainda mais.

Desamassador de lataria


Essa ferramenta foi criada exatamente para esse fim, onde é possível encontrá-la em qualquer loja de peças automotivas. É bastante parecida com o desentupidor de casa, só que com um tamanho menor. Essa ferramenta funciona de forma a remover o ar que fica alocado após encostar na lataria do veículo, criando um vácuo, onde é mais fácil que a pessoa retire os amassados do veículo em casa, com movimentos simples e sem exagerar na força. 

 

Embora seja uma das formas mais eficazes de se remover os amassados, ele se torna um pouco mais caro que os demais, uma vez que se trata de uma ferramenta específica para realizar esse procedimento. A vantagem de possuir o desamassador de lataria é que, sempre que você precisar, poderá usá-lo para resolver qualquer eventualidade que possa vir a ocorrer com o seu carro.

Martelo de borracha


Essa ferramenta deve ser usada quando o proprietário pode acessar a parte de trás do amassado, por exemplo, desmontando o pára-choque. Por ser de borracha, o martelo pode ser útil para eliminar esses pequenos amassados. 

 

Em locais em que o amassado é um pouco maior, como por exemplo na parte do capô, é necessário que as batidas do martelo sejam feitas de forma mais cuidadosa, pois, caso contrário, é possível causar danos maiores ao veículo, empurrando para o lado contrário o capô do veículo, causando deformidades ainda maiores. 

Todo o processo deve ser feito de forma gradual e contínua, evitando assim, batidas desordenadas e com vários graus de força, a depender da necessidade do local.

Martelo convencional


O martelo convencional, aquele conhecido martelo de ferro, é outra ferramenta que pode ser utilizada para remover amassados no seu carro, principalmente nos mais pequenos e desiguais. Pode parecer um pouco contraditório utilizar algo pesado e de metal para remover amassados, mas, é uma boa opção, desde que seja utilizado corretamente. 

 

Assim como no martelo de borracha, ele deve ser usado apenas quando se tem acesso à parte traseira do amassado, jamais na parte da frente. Os movimentos devem ser mais leves, uma vez que se trata de metal pesado, evitando movimentos bruscos, que podem causar danos mais graves à lataria do veículo.

Água fria e quente


Um método extremamente útil, desde que aplicado de forma correta, é usar tanto a água quente como a fria para tirar amassados do veículo em casa. Ela deve ser aplicada da seguinte forma: utilizar água o mais quente que puder, e do outro lado o mais frio que puder. Leve um balde com água quente e outro com água fria. 

 

Primeiramente, utilize a água quente, espalhando-a por toda a parte danificada da lataria do carro, logo em seguida, faça a mesma coisa utilizando a água fria. Isso irá fazer com que a parte da lataria que está amassada se torne mais manuseável, ficando levemente mole, permitindo que a pessoa consiga empurrar para frente o amassado, deixando uniforme e da forma que era antes da avaria.

 

Com essas dicas simples, é possível evitar de ir a oficina toda vez que amassar o carro, permitindo uma poupança maior nos serviços com o mecânico, possibilitando que o proprietário faça os reparos no seu carro por conta própria, de forma simples, rápida e barata.

c
[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra