Sábado, 16 DE outubro DE 2021

Como usar amostras gratis para melhorar minhas vendas ?

Publicado em:

21 de
set
Categorias: Notícias.

No momento em que nos deparamos com  a palavra “amostra”, automaticamente já imaginamos produtos que os clientes possam tocar, ver e testar antes de comprar, sendo uma forma mais eficaz de fazer o consumidor conhecer o produto desejado e possivelmente comprá-lo.  

Investir em amostras de mais variados produtos, é uma das estratégias  mais inteligentes de um revendedor no seu empreendimento. As amostras garantem confiança e conhecimento  de cada pedido feito sob seus produtos, proporcionando um sentimento de lealdade entre vendedores e consumidores. 

Para todos os empreendedores que revendem ou  vendem perfumes, é importante adquirir uma estratégia de vendas que seja benéfica quando se trata de lucros. A forma de oferecer algo gratuitamente aos clientes, é uma ótima ideia para alavancar mais ainda as vendas, por isso  importante ter variadas amostras em mãos. 

Aqueles vendedores que optam em não utilizar amostras em suas vendas, correm o risco de não obter tanto sucesso como aqueles que utilizam desse método, pois as amostras são uma espécie de porta de entrada para os consumidores comprarem o produto ou até novos que possam conhecer. 

A ideia de proporcionar algo de “graça” pode espantar os novos empreendedores, mas é importante entender que as amostras grátis das mercadorias, utilizadas da forma certa, trará mais benefícios do que prejuízos para o vendedor, tendo  grande potencial de gerar inúmeras vendas futuras, por isso, ter um leque de amostras é infalível.

O fato de oferecer uma amostra grátis, desperta nas pessoas a “reciprocidade”. Acontece que quando o cliente ganha algo gratuitamente, eles automaticamente se sentem bem de fazer algo útil em troca, por exemplo, comprar algum produto diferente ou até mesmo o da amostra, para agradecer por experimentarem antes. 

Vantagens das amostras grátis nas vendas

As amostras grátis têm o magnífico poder de gerar muitas vendas ao longo do tempo, pois as amostras não acabam de um dia para o outro, e tê-las em mãos ocasiona em inúmeras vantagens na vida de um vendedor. 

  • Estimular a lealdade e construir relacionamentos com os clientes existentes e futuros;

  • Cativar e motivar aos clientes, estimulando as vendas de novos produtos;

  • Fazer com que o cliente conheça o produto além do catálogo físico, ou antes, mesmo de ver o frasco no tamanho inteiro original;

  • Apresentar seu produto para novos públicos que não conheciam os produtos, gerando oportunidades de vendas.


Amostras grátis impulsionam clientes a consumir

Os consumidores têm um processo chamado de “decisão de compra” sempre que precisam adquirir um serviço ou  produto; percebem que têm um desejo, necessidade, ou problema antes de procurar informações sobre uma solução em potencial, e é nesse momento que as amostras grátis entram em ação.

  Existem diversas circunstâncias que influenciam a decisão de um cliente na hora de escolher os produtos, como: disponibilidade,  preço, predisposição ou preferências pessoais, entre outros.  A socialização também é um fator extremamente poderoso, e usar a ciência através desse fenômeno humano pode aumentar as vendas. 

Oferecendo uma amostra do produto ao cliente,  pode superar possíveis obstáculos pessoais e convencer o consumidor a decidir uma compra. As pessoas, podem experimentar e avaliar o produto por si mesmos, e essa experiência breve, trará uma visão mais empolgada de necessidade de adquirir a mercadoria. 

Motivos para utilizar das amostras grátis

Marca confiante  

Os consumidores são mais propensos a consumir  marcas em que  conhecem e confiam, dessa forma, criar um elo de confiança entre seu produto e seus clientes é uma das primeiras etapas que você deve seguir para impulsionar as vendas dos perfumes. 

Distribuir amostras grátis aos seus clientes, irá fazer com que eles sintam confiança no produto, pois estarão experimentando do que futuramente  pode ser comprado por eles, e ninguém consome nada que não conhece e muito menos, que não confie. 

  • Probabilidade de conversão


Se você dar uma amostra grátis aos clientes, eles se sentirão muito mais propensos a adquirir o seu produto. Todos que experimentarem a amostra do perfume  desejado e gostar, terão muito mais oportunidades de comprar o frasco original para consumir, porque não irão se satisfazer só com a amostra.       

Aqueles que adquirem o produto após o experimento, vão criar o hábito de usar sempre o perfume, portanto, serão os primeiros a comprar e até experimentarem fragrâncias novas, gerando novas compras, e até indicações para clientes futuros.

 
[comment-form]

 

Outras Notícias

O que não pode faltar dentro de um projeto de obra
Qual a diferença de um autotransformador e um transformador
Carros movidos a água: O que são e como funciona
Como foi que tirei o meu Primeiro visto para os EUA?
Regularização do MEI: Consequencias, dúvidas e respostas