peças do verão no inverno
Blog / Dicas

Como utilizar peças do verão no inverno?

Looks com sobreposição são um jeito inteligente de esquentar o look. Meias-calças, cachecóis e lenços também funcionam bem para isso. Veja como utilizar peças do verão no inverno!

Muita gente ainda tem um guarda-roupa para cada estação. No entanto, a moda consciente está mudando esse costume, pois estimula o hábito de ter um número menor de peças que sejam mais versáteis, possibilitando a utilização dos looks em diferentes estações e ocasiões.

Não estamos dizendo que seus looks não devam ser pensados para garantir o seu conforto térmico, mas que, com as combinações certas, é possível aproveitar as roupas de verão também no inverno. Aquele cropped, por exemplo, pode ser combinado com uma calça feminina e um casaco, ganhando nova cara.

Essa é uma tendência tanto para quem tem um guarda-roupa cápsula, com poucas peças, quanto para quem ainda não aderiu a esse movimento, mas quer aproveitar o que já tem de forma criativa, mesclando com alguns novos acessórios. As inspirações a seguir servem para os dois casos.

Meia-calça para esquentar embaixo

Usar uma meia-calça para aproveitar aquele short, saia ou vestido quando o clima esfria é uma solução clássica. A rigidez do fio deve ser considerada quanto a temperatura — deixando aquela calça jeans mais quentinha, por exemplo.

Peças pretas vão bem em praticamente qualquer combinação, mas tons cor de pele ou até mesmo de cores mais chamativas, como o vermelho, podem ser ótimas ideias para ambientes mais descolados e composições mais criativas, especialmente se combinam com a parte de cima do look. 

Com bota ou coturno, a meia-calça fica perfeita, mas com tênis também dá muito certo em ambientes mais informais. Modelos tipo all star combinam muito bem.

Quimono para os dias mais amenos

As sobreposições também são ótimas alternativas para usar com roupas de verão. Os quimonos são charmosos, soltinhos, estilosos e podem ser perfeitos para deixar o look com top ou cropped mais quentinho quando esfria. 

Casaco para os dias mais frios 

No lugar do quimono, uma sobreposição com casaco ou jaqueta para os dias mais frios pode permitir que você tome uma atitude com um cropped ou uma blusinha de verão. Coloque uma calça quentinha na parte de baixo e complemente com seus acessórios preferidos, como um colar maior ou uma bolsa cheia de estilo.

Blusa de manga longa para esquentar por baixo

Esse é um outro tipo de look com sobreposição que permite mesclar inverno e verão. Uma boa blusa de manga longa pode ser usada por baixo daquele vestido de alça, do macaquinho, da camiseta e até da blusa de alcinha.

As estampas de cores devem conversar, mas isso pode ser feito de diversas formas: em looks monocromáticos, com cores opostas e análogas, conforme a sua criatividade e o ambiente pedirem no dia.

Se preferir que a blusa de manga comprida não apareça muito, você pode usar uma jaqueta ou casaco por cima, uma ótima alternativa para os dias mais frios.

Sobretudo para looks elegantes e quentinhos

Os sobretudos são peças ótimas para usar por cima de praticamente qualquer look e funcionam muito bem para deixar mais quentinha aquela composição com peças de verão. Eles combinam muito bem com meia-calça e são elegantes, ótimos para o ambiente de trabalho ou aquela ocasião mais formal.

Se for usado aberto e com um look embaixo mais informal, o sobretudo também fica descolado e moderno, além de ser perfeito para alongar a silhueta. Outra opção é usar essa peça com um cinto que ajuda a marcar a cintura.

Lenços e cachecóis para esquentar decotes

Os lenços e cachecóis são acessórios perfeitos para os mais variados looks de inverno. Com peças mais decotadas, como é o caso das blusas de verão, eles ajudam a esquentar a região do pescoço e do busto. As possibilidades de amarrações são várias.