Atualidade Notícias

Corinthians ganha do Botafogo pela 13ª rodada do Brasileirão

O Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Timão aos 19 pontos, ficando provisoriamente com o sétimo lugar do Brasileirão. Cássio, com grandes defesas no segundo tempo, e Rodriguinho e Romero, autores dos dois gols, foram os destaques da vitória do time de Osmar Loss em Itaquera. A pontuação é a mesma do Palmeiras, o sexto colocado, que ainda joga na rodada e fica à frente do rival alvinegro pelo saldo de gols. O Botafogo, com 17 pontos, cai para a 10ª posição da tabela de classificação. Corinthians abre o placar em 1º tempo disputado

Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos.

Romero foi acionado por Roger e chutou com força. A zaga bloqueou a finalização, e, na sobra pela entrada da área, Rodriguinho acertou um belíssimo chute no ângulo de Jefferson, sem chances para o goleiro. O Botafogo respondeu aos quatro: Ezequiel arriscou chute de fora da área, mas exagerou na força e isolou. O Bota quase empatou aos 11. Em falta pela direita, Leo Valencia fez cruzamento preciso e Igor Rabello apareceu sozinho, mas cabeceou para fora.

Aos 20 minutos, em rápido contra-ataque corintiano, Roger foi acionado pela esquerda, mas cruzou mal e a zaga cortou para a defesa de Jefferson. Kieza teve boa chance aos 24 minutos, quando recebeu cruzamento na área e, isolado e sem marcação, cabeceou nas mãos de Cássio. O Corinthians voltou a levar perigo aos 37, quando Rodriguinho recebeu bola ajeitada por Fagner. Ele recebeu com espaço e bateu firme, mas a zaga bloqueou. João Pedro arriscou chute pela meia direita aos 40 minutos, mas Cássio defendeu com segurança.

No 2º tempo, Timão confirma a vitória

Aos nove, Pimpão recebeu cruzamento na área e acertou um belo chute de primeiro, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Aos 21, Kieza teve boa oportunidade para empatar. Livre na área, ele recebeu cruzamento de Pimpão e completou de primeira, mas mandou para fora. O Corinthians pôde respirar aos 30 minutos, quando Romero foi acionado por Fagner na grande área e chutou cruzado para marcar o segundo gol corintiano no jogo.

Aos 36, Pedro Henrique recebeu cruzamento na área e cabeceou para a defesa segura de Jefferson. Dois minutos depois, Gilson se aproveitou de corte parcial da defesa do Corinthians e chutou com força, mas Cássio foi muito bem e defendeu.

Cássio voltou a brilhar aos 40 minutos da etapa final. Após cruzamento pela esquerda, Kieza apareceu sozinho e completou no canto. A bola tinha tudo para entrar, mas lá estava o goleiro corintiano para fazer mais uma belíssima defesa. Carli pegou o rebote e completou de primeira, mas Cássio defendeu com o pé direito. Na sobra, Pimpão encheu o pé, mas a bola ficou na zaga.

Aos 41, mais uma boa defesa do corintiano: Pimpão chutou de fora da área, mas Cássio espalmou. Já nos acréscimos, aos 46, Cássio trabalhou de novo. Após boa jogada pela direita, Rabello recebeu cruzamento e cabeceou no alto, mas o goleirão defendeu.

Corinthians 2 x 0 Botafogo

Estádio: Arena Corinthians.

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (árbitro) e assistentes Helton Nunes e Thiaggo Americano Labbes.

Público: 20.073 pessoas.

Gols: Rodriguinho, aos 2’ do 1º tempo, e Romero, aos 30′ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Romero, aos 22’ do 1º tempo; Gilson, aos 34′, Matheus Fernandes, aos 42′, Pedro Henrique, aos 44′, e Aguirre, aos 46′ do 2º tempo.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avellar; Gabriel, Renê Júnior (Paulo Roberto, aos 38′ do 2º tempo), Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel, aos 28′ do 2º tempo); Romero e Roger (Jonathas, aos 28′ do 2º tempo).

Botafogo: Jefferson; Luís Ricardo, Igor Rabello, Joel Carli e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leonardo Valencia (Luis Fernando, aos 37′ do 2º tempo) e João Pedro (Rodrigo Pimpão, ao início do 2º tempo); Ezequiel (Aguirre, aos 21′ do 2º tempo) e Kieza.

Portal: Globo Expresso.Com