Atualidade Notícias

Corinthians ganha do Palmeiras nos pênaltis e conquista seu 29º título paulista

Com o gol de Rodriguinho logo no início, o Corinthians se fechou com duas linhas de quatro. O Palmeiras encontrou dificuldade para furar a defesa alvinegra. Lucas Lima praticamente não apareceu para jogar, assim como Willian, aberto na esquerda. Só Dudu chamava a responsabilidade, pela direita.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor, com Keno no lugar de Willian, e, assim, passou a ter jogadas também pela esquerda. Virou ataque contra defesa. Mas o Corinthians soube segurar a vitória por 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

Foram quase 20 anos sem uma final de Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. E pela primeira vez na história houve uma virada: o Timão, que havia perdido o primeiro jogo em casa, venceu o segundo fora por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis, quando brilhou a estrela de Cássio novamente (ele já havia sido o destaque nas semifinais contra o São Paulo). O goleiro pegou as cobranças dos dois melhores jogadores do Palmeiras (Dudu e Lucas Lima), dando o título para o Timão.

O jogo foi marcado por muita confusão por conta da arbitragem. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti de Ralf em Dudu aos 26 minutos do segundo tempo. No lance, o volante do Corinthians toca primeiroa a bola, mandando-a para escanteio.

Depois de muita reclamação dos corintianos, o quarto árbitro Adriano de Assis Miranda chamou o juiz para dar sua opinião. Na leitura labial, é facilmente identificável: “Pegou primeiro a bola. Mas a decisão é sua”. Marcelo Aparecido, então, decidiu voltar atrás na decisão, para revolta dos palmeirenses. A paralisação foi de sete minutos no total.

OS PÊNALTIS
Danilo, Romero, Lucca e Maycon fizeram para o Corinthians, e Fagner errou (chutou por cima). Victor Luis, Marcos Rocha e Moisés marcaram para o Palmeiras, enquanto Dudu e Lucas Lima erraram (Cássio pegou as duas cobranças).

COM TORCIDA ÚNICA
Público: 41.227 pagantes.
Renda: R$ 4.001.277,68

Portal: Globo Expresso.Com