Domingo, 28 DE novembro DE 2021

Cristo está no controle de nossas circunstâncias justas ou injustas

Publicado em:

29 de
set
Categorias: Devocional e Notícias. Tags: Comando, Cristo, Deus, Devocionais, Evangélicos, Justo, Pregações e Situações.

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês” (1 Pedro 3:15).


Você e eu podemos fazer isso em oração. Quando pensamos estar sofrendo alguma injustiça, podemos responder: “Senhor, Tu estás em mim neste momento. O Senhor está aqui e tem seus próprios motivos para permitir esta situação. O Senhor não irá me enganar. O Senhor é muito gentil para ser cruel. O Senhor é muito bom para ser injusto. O Senhor se importa muito comigo para negligenciar esta situação. Tome o controle. Use a minha integridade em minha defesa. Dê-me graça para permanecer calmo. Controle as minhas emoções. Seja o Senhor da minha atual situação”. Nesta oração, nós declaramos Cristo como Senhor de nossos corações.


Um bom exemplo de alguém que santificou a Cristo como Senhor em seu coração foi Estêvão. Quando ele fez a eloquente e penetrante defesa de Jesus perante os Judeus, muitos dentre os que o ouviam ficaram enfurecidos, com ódio incontrolável. Você se recorda da resposta?


Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus de pé, à direita de Deus, e disse: “Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus” (Atos 7:55-56).


Assim como Estêvão, precisamos saber que Cristo está no controle de nossas circunstâncias injustas e devemos fazer o melhor para nos assegurarmos de que Ele seja glorificado através delas. Este é o único modo através do qual conseguiremos a satisfação pacífica e duradoura.



Equipe-GospelMundo


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra