Quarta, 08 DE dezembro DE 2021

Cruzeiro ganha da Ponte Preta pela a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em:

8 de
out
Categorias: Atualidade e Notícias. Tags: Esportes, Futebol, Globo e Notícias.

O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste não perde como mandante há 16 jogos. A partida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro estava marcada para o próximo fim de semana.


No entanto, o jogo foi antecipado para este sábado, por causa da montagem do palco que vai receber o show de ex-beatle Paul McCartney, no dia 17, no Gigante da Pampulha. O Cruzeiro não teve Mano Menezes no banco de reservas. O técnico está afastado por causa de um tratamento dermatológico. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Sidnei Lobo.


Com o resultado, o Cruzeiro pulou para a quarta colocação, agora com 44 pontos. A Ponte Preta não conseguiu dar sequência à recuperação para se afastar da zona do rebaixamento. A Macaca ocupa a 15ª posição, com 31 pontos, um a mais que o primeiro time do Z-4. No meio de semana, o Cruzeiro encara o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. Já a Ponte recebe, na quinta-feira, o Santos, no estádio Moisés Lucarelli.


Danilo Barcelos pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado à Ponte Preta. Ele marcou o gol da Macaca. Aos 12 minutos do primeiro tempo, cobrou pênalti no ângulo esquerdo de Rafael, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro. O lance que originou a penalidade nasceu em um recuo errado de Diego Barbosa para Rafael. Lucca se aproveitou da bobeada, driblou o goleiro e foi derrubado na área.


Já em desvantagem no placar, a Ponte Preta teve Elton expulso aos 42 minutos do segundo tempo. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior chegou a dar o cartão amarelo para Lucca, mas foi alertado por um auxiliar e volta atrás. O juiz anulou o cartão amarelo de Lucca e mostrou o segundo para o volante, que foi expulso.


Antecipada da 28ª rodada, a partida de hoje em BH coloca frente a frente times em situações muito diferentes. O Cruzeiro é o quinto colocado e pode desbancar o Palmeiras, em quarto, caso vença. A Ponte Preta está em 15º, na luta pelo rebaixamento, mas pode saltar para décimo se triunfar no Mineirão.



Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

Saiba como funciona o Sedex dos correios
Como funciona o blockchain?
5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão