Mensagem

Cuidado, não deixe a sua consciência te enganar mais!

O pecado pode endurecer o nosso coração a tal ponto que perdemos a nossa sensibilidade sobre o que é certo ou errado. A Bíblia fala de homens que cederam tanto ao pecado e tiveram suas consciências cauterizadas como em um ferro quente” (1 Timóteo 4:2).

Um ferro de marcar cauteriza a carne, deixando-a cicatrizada e insensível. Muitos têm essa consciência que na verdade está morta e por isso não deixa a pessoa sentir-se culpada ou com vergonha quando erra. Muitos crentes acham isso bom, mas isso é muito perigoso, pois pode impedir de receberem o perdão de Deus.

“E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações, sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.” (1 João 3:19-20)

A melhor coisa que um cristão pode experimentar é uma boa consciência com Deus. Ela nos traz uma tranqüilidade, uma paz interior e uma alegria profunda que o mundo não conhece. Até mesmo as pessoas que tiveram um passado marcado por pecados terríveis, podem experimentar esse alívio que vem através de uma boa consciência, baseada no perdão de Deus.

O mal é poderoso, e às vezes toma conta da consciência de alguém que se entrega a ele. Mas Deus é muito mais poderoso, e Ele quer sempre nos guiar à vitória pela Sua Palavra.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER