Desentupimento de fossa: o que você precisa saber
Blog / Dicas

Desentupimento de fossa: o que você precisa saber

Neste artigo vamos falar tudo sobre desentupimento de fossa.

Sumário

o que você precisa saber sobre desentupimento de fossa

Desentupimento de fossa: o que você precisa saber

Uma tarefa essencial na desentupimento de esgoto é um processo chamado mergulho. Não hesite em fazer perguntas sobre isso! sempre recomendamos você ligar para uma desentupidora no df ou perto de você para solucionar o problema de entupimento.

O sistema de tratamento de esgoto doméstico mais comum no Brasil é a fossa séptica. Muitas casas e edifícios comerciais e industriais estão equipados com poços de vários tipos e tamanhos.

As fossas são um dos principais sistemas de tratamento de encanamentos domésticos em áreas distantes da estação de tratamento de esgoto coletivo urbano.

A fossa funciona de forma totalmente independente, realizando diversas tarefas que, embora descomplicadas, não são perigosas, garantindo um tratamento seguro da água utilizada e um retorno seguro ao meio ambiente.

O processo Cuidando apenas da fossa séptica, o processo corre sem problemas. A fossa séptica suja impede que o processo funcione com eficiência.

A sujeira também prejudica as bactérias que se encontram no fosso e fazem o mecanismo digestivo.

Portanto, você deve certificar-se de manter a fossa limpa e devidamente mantida. No entanto, limpar a fossa não é um trabalho que pode ser feito ao acaso.

Desentupimento de Fossa

desentupidora no lago sul

A fossa pode ser entupida por diversas coisas, até os entupimentos que ficam presos em um dos canos podem parar toda a fossa. No entanto, a grande maioria das causas é devido à não limpeza da fossa séptica.

A fossa séptica de esgoto absorve as águas residuais do esgoto, hidroxila os microorganismos perigosos e devolve água limpa ao ambiente por meio de uma pia.

Os resíduos sólidos na parte inferior da fossa vão se acumulando gradativamente com o tempo e se acumulam até o entupimento da fossa.

A fossa a partir deste momento ficará inutilizável e pode causar muito desconforto. Nesses casos, será necessária a limpeza da fossa séptica para que o sistema funcione corretamente.

Os indicadores de um bujão de fossa são comparáveis a um bujão de esgoto padrão. O primeiro indicador do entupimento da fossa é a pia e o vaso sanitário sem água.

Para minimizar a probabilidade de entupimento da fossa séptica, certifique-se de verificar o tubo conectado ao vaso sanitário e o tanque de dejetos do banheiro.

O ideal é que você sempre chame um profissional que trabalha com desentupidora no lago sul ou mais próximo de sua localização para fazer o serviço.