Mensagem

Deus, me dê um pouco mais de paciência?

A prova mais exigente de toda fidelidade ao Senhor é o tempo, e somente a paciência me torna apto para passar esta prova. Deus é muito paciente com os impacientes como eu, mas sejamos sinceros, esperar cansa! Queremos com euforia o minuto seguinte.

pesar de a maioria das pessoas considerarem paciência como uma espera passiva ou tolerância gentil, a maioria das palavras gregas traduzidas como “paciência” no Novo Testamento são palavras ativas e saudáveis. Considere, por exemplo, Hebreus 12:1: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”.

Pode alguém correr a carreira esperando passivamente por pessoas que enrolam ou gentilmente tolerando os trapaceiros? Claro que não! A palavra traduzida como “paciência” nesse versículo significa tolerância. Um Cristão corre a carreira quando pacientemente persevera através das dificuldades com a esperança do Céu. Na Bíblia, paciência é perseverar rumo ao alvo, aguentar as dificuldades ou esperar ansiosamente que a promessa seja cumprida.

Pegamos atalhos, antecipamos palavras, queremos o controle dos ponteiros do relógio. O sábio Salomão escreveu nas Escrituras: “Há tempo para cada propósito debaixo do céu!” Mas quem disse que queremos esperar?

Por isso a paciência é uma arte, talvez a mais difícil de nossos dias. Porque a paciência, às vezes, parece a única solução para os males que não possuem uma solução objetiva.

Ser paciente é uma virtude complicada, porque ela não possui nenhuma aparência de heroísmo. Mas é a paciência, a argamassa da esperança!

Admiramos a paciência do motorista que está atrás de nós, mas não no que está a frente? Como esperar o resultados dos exames na sala de atendimento de um especialista? No ambulatório de uma maternidade? Na espera de uma resposta decisiva? Enfim, como ser paciente em momentos “urgentes”.

O fato é que a maioria de nossos fracassos, de nossas falhas, de nossas brigas e discussões foram causadas pela falta de paciência. A paciência dá uma certa soberania a alma nos momentos de decisões difíceis. A pressa sempre gerou muito desperdício.

a Bíblia nos diz que devemos regozijar na vontade de Deus (Filipenses 4:4; 1 Pedro 1:6). Segundo, devemos procurar pelos Seus objetivos. Às vezes Deus nos coloca em situações difíceis para nos dar a oportunidade de testemunhar. Outras vezes, Ele pode permitir uma provação para santificar nosso caráter.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

 

COMENTE SOBRE O TEMA – CURTA TAMBÉM NOSSAS PÁGINAS

FACEBOOK: GOSPELMUNDO

INSTAGRAM: PRS.EDVALDOEWEIDER