Mensagem

Deus nos promete coisas grandes e improváveis, simplesmente, por ser Deus

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos…E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.Gênesis 15:1-6

A vontade divina está acima das improbabilidades. Deus nos promete coisas improváveis, e grande, simplesmente, por ser Deus. Você não é fruto da sua vontade, mas de uma vontade divina. Ao entender isso, toda sua perspectiva de vida muda. Se seu ministério fosse sustentado por suas convicções pessoais, ele não duraria um ano.

Não temos base o suficiente para sustentar uma ideia tanto tempo, mas uma vez que entendo que Deus precisava fazer algo importante na Terra e me escolheu para realiza, enfrento os obstáculos que aparecem para cumprir o meu propósito.

Uma palavra liberada no passado pode terminar o ciclo dela em sua vida agora. Retroceder, em alguns casos, pode ser necessário para sua conquista. Depois do Egito e antes da promessa, tem um lugar de preparo. Deus mandou retroceder, pode parecer uma contração para expansão, mas é um lugar de preparo para o novo, um campo neutro para receber valores novos. Recuar também pode ser uma estratégia.

A felicidade é a grande aposta do momento. Os “doutores da felicidade” dizem que 50% da sua felicidade vem da genética, 8% pela condição social, educação, onde você mora, bens adquiridos, e 42% depende das escolhas que a própria pessoa faz.

Então, não culpe pessoas ou coisas pela sua infelicidade, está provado que o maior responsável pela sua felicidade é você. O seu sucesso é medido por sua felicidade, energia, sonhos, novas metas, desafios, crescimento pessoal, grandes projetos, saúde, disposição, vitalidade, entusiasmo. Ser feliz é uma escolha, faça a sua hoje. Decida ser feliz e servir a Deus , quanto às outras coisas…Ele cuidará para que não falte.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider