Mensagem

Deus pode tudo, esta deve ser a convicção de todos que vivem pela a Fé

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre” (Efésios 3:20-21).

De todos os nomes usados para Deus na Bíblia, este é que mais impacta a nossa Fé: “Aquele que é Poderoso para Fazer Infinitamente Mais”. Nosso Deus é o mesmo Deus que partiu o Mar Vermelho e alimentou 5.000 com apenas alguns pães e peixes. Deus pode tudo, esta era a convicção e conhecimento do apóstolo. Ele chega a declarar e descrever este poder divino, como capaz de cumprir tão grandes feitos que ultrapassa tudo quanto pedimos ou pensamos.

Os homens têm tendência natural de querer limitar a ação de Deus. Isso se dar, tanto no âmbito da igreja como em sua própria vida particular. Ora, Deus não conhece limites, Ele pode fazer tudo (Mt 19.26). Este fato se deu com Abraão, nosso pai na fé: “Sendo, pois, Abrão de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito” (Gn 17.1). Ora, este homem sendo já de noventa anos e Sarai, sua mulher, já tendo há muito ultrapassado a idade de ter filhos, vinte e quatro anos depois de lhe ter feito promessa lhe aparece novamente o Senhor Todo-Poderoso para lhe afirmar que para ele nada é impossível. Deus, lhe diz que como Todo-Poderoso, podia cumprir plenamente a promessa a ele feita.

O profeta Jeremias nos diz: “Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda carne. Acaso, seria qualquer coisa maravilhosa demais para mim?” (Jr 32.27). Tudo quanto Deus desejar fazer mediante suas promessas, Ele fará. Precisamos tão somente confiar, ainda que não saibamos como se sucederá, tudo, na verdade, terá o seu cumprimento no tempo determinado por Deus.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com